Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Porto Alegre - Carris toma medidas para prevenir a gripe A


11/07/2012 17:20:14

Foto: Bruno dos Santos/Divulgação PMPA
Cartazes com dicas de prevenção da doença foram afixados nos ônibus

Pensando do bem-estar e na saúde dos usuários do transporte coletivo, a Companhia Carris participa da campanha de prevenção à gripe A na Capital. Cartazes com dicas de prevenção e principais sintomas foram afixados nos ônibus da empresa. Nos terminais e na sede da companhia, é disponibilizado álcool gel para os colaboradores.

A tripulação está orientada a manter a circulação de ar dentro dos coletivos. Nos ônibus que não possuem ar-condicionado, orienta-se manter as janelas abertas. Nos dotados de ar-condicionado, a limpeza do filtro foi intensificada e o indicativo é que se mantenham os alçapões (dianteiro e traseiro) abertos. 
 
Para o diretor-técnico da Carris, Carlos Alexandre Ávila, “é fundamental inserir-se na campanha de prevenção iniciada pela Secretaria da Saúde do município. Com isso pretendemos colaborar com a diminuição no número de casos na Capital e contribuir com a saúde geral da população”.
 
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória e a transmissão ocorre de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse, espirro ou de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
 
Medidas de prevenção 
 
• Higienize as mãos com água e sabonete/sabão antes das refeições e antes de tocar os olhos, a boca ou o nariz após tossir, espirrar ou usar o banheiro.
 
• Evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.
 
• Proteja com lenços (preferencialmente descartáveis) a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação de gotículas das secreções. Na impossibilidade de serem usados lenços, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.
 
• Pessoas com síndrome gripal devem evitar o contato com outras pessoas suscetíveis. Devem evitar também aglomerações e ambientes fechados.
 
• Mantenha os ambientes ventilados.
 
• Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
 
• Pessoas com suspeita ou confirmação de gripe devem ficar em repouso, utilizar alimentação balanceada e aumentar a ingestão de líquidos.


/carris
Texto de: Silvana Martins
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário