Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Santa Maria - Prefeitura instalou 80 novos abrigos de ônibus e planeja colocação de mais 170 até final de março

Publicada em 31/01/2012









A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), intensificou a instalação de abrigos de ônibus na área central e nos bairros de Santa Maria. De acordo com o titular da pasta, Marcelo Bisogno, o recurso já foi disponibilizado em 80 locais da cidade e, a previsão, é que até o final de março os equipamentos estejam em 250 novos pontos.

“Vamos instalar 250 novos abrigos em seis meses, muito mais do que foi feito nos últimos 15 anos. Estamos intercalando abrigos nos principais locais de embarque da área central e também abrigos colocados nas comunidades, conforme cronograma estabelecido. Havíamos licitado 200 abrigos de ônibus e o prefeito já autorizou que nós possamos adquirir mais 50 novos equipamentos”, aponta Bisogno.

Além da instalação dos novos abrigos, a secretaria trabalha na reforma de 40 estruturas. Os equipamentos estão sendo retirados e no espaço um novo abrigo é instalado. Após a recuperação da proteção, ela é alocada em outra parada que ainda não possui cobertura, esclarece o secretário.

Atualmente o município tem aproximadamente 1900 paradas e, destas, cerca de 370 possuem proteção. Nos últimos 15 anos foram instalados 215 abrigos de ônibus em toda a cidade. Com a iniciativa adotada pela secretaria, este número será ampliado para 670. Segundo Bisogno, existe a previsão de aquisição de pelo menos 250 estruturas no segundo semestre do ano.

Com a compra dos equipamentos, a estimativa da SMU é que até o final deste ano a Administração Municipal disponibilize cerca de mil abrigos de ônibus em diferentes pontos. “Vamos ultrapassar metade das paradas que não tem proteção”, acentua o secretário.


Texto: Mayura Leal
Fotos: João Vilnei
Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário