Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novos ônibus garantem conforto no transporte de pacientes de Umuarama

28/02/2012



  • Foto  Foto  Foto
  • Foto  Foto
Pacientes de Umuarama que realizam tratamentos de saúde fora da cidade, principalmente em Cascavel, onde funciona o Hospital do Câncer da União Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), agora terão mais conforto e segurança para o deslocamento. O prefeito Moacir Silva e o secretário municipal de Saúde, José Gonçal-ves Dias Neto, entregaram dois ônibus novos com capacidade para 27 passageiros cada, adquirido.s com recursos do município.
A entrega dos veículos, na manhã desta terça-feira, na sede da Secretaria de Saúde, reuniu o presidente da Câmara, Marcelo Nelli, vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade, que ouviram do prefeito Moacir Silva um breve relato das ações realizadas pela administração no setor.
Adquiridos por cerca de R$ 460 mil, os dois ônibus farão viagens diárias para Cascavel, com saídas durante a madrugada e também pela manhã. Mensalmente, a secretaria transporta cerca de 600 pacientes para diversos tipos de tratamentos, em outros centros médicos.
“Um dos nossos desafios é desenvolver o setor de saúde em Umuarama ao ponto de não precisar mais realizar esses deslocamentos. Para isso, trabalhamos unidos pela conclusão do Hospital do Câncer e pela implantação do Hospital Regional de Umuarama, que é um sonho de décadas. E estamos próximos da realização”, disse Moacir Silva, reforçando a prioridade que o setor tem na atual gestão.
Porém, enquanto isso não é possível, continua o prefeito, “com esses novos ônibus vamos assegurar um transporte mais digno aos nossos pacientes, que já lutam com problemas de saúde e tratamento em outras cidades”, disse. “Um transporte seguro e confortável é uma forma de humanizar a atenção aos doentes, outro grande objetivo desta administração”, completou.
O secretário da Saúde de Umuarama também destacou ações implementadas para corrigir os problemas e melhorar o atendimento prestado à população. “O prefeito Moacir é um grande parceiro da saúde, que permite avanços importantes ao setor e sempre cobra resultados”, acrescentou José Gonçalves Dias Neto. Para Marcelo Nelli, o investimento do município nos ônibus mostra a sensibilidade do prefeito e de sua equipe para amenizar o sofrimento dos pacientes e familiares.

Mais investimentos
O prefeito Moacir Silva também falou sobre projetos para adquirir outros ônibus, pois também é necessário transportar pacientes para Curitiba e outras cidades, novas ambulâncias, reforma e equipamento dos postos de saúde. Confirmou a realização de concurso público para contratação de 26 médicos e dezenas de agentes comunitários de saúde. “Nesta gestão, vamos chegar a 550 novos servidores contratados através de concurso, recuperando o déficit de décadas no quadro de servidores da prefeitura”, explicou.
Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será construída em convênio com o governo federal, nas proximidades do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, e está em fase de conclusão a instalação da central reguladora do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que, com sede em Umuarama, vai gerenciar o atendimento de emergências em 87 municípios do noroeste do Paraná, somando cerca de 1,2 milhão de habitantes.
“Esta central é mais um exemplo da importância que Umuarama vem conquistando nos últimos anos, no cenário regional, fruto de muito trabalho e dedicação da nossa equipe”, concluiu Moacir Silva.

Texto: Eduardo Santos
Fotos: José Anselmo Sabino

Fonte: Prefeitura de Umuarama

Nenhum comentário:

Postar um comentário