Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Santo André - Prefeitura renova frota de ônibus da linha S 36 Parque Novo Oratório/Terminal Urbano Prefeito Saladino

17/02/2012



Microônibus serão substituídos por carros maiores, conferindo mais conforto e eficiência aos usuários de transporte público



Microônibus dá lugar a veículo com capacidade para 60 passageirosFotos: Mauricio Ricardo Taboni

Microônibus dá lugar a veículo com capacidade para 60 passageiros
Fotos: Mauricio Ricardo Taboni

A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, renova neste sábado (18), a frota de ônibus que atende a linha S 36 Parque Novo Oratório/Terminal Urbano Prefeito Saladino. Os 13 microônibus que circulavam no trecho serão substituídos por dez veículos semi-novos, fabricados em 2009, com maior capacidade de transporte, popularmente chamados de micrões.
Os novos carros têm capacidade para 36 pessoas sentadas e 24 em pé, totalizando 60 passageiros. A renovação da frota, além de ampliar o atendimento ao usuário, garante mais conforto e confiabilidade à linha, uma vez que veículos mais novos registram menos ocorrências de quebra ou avarias mecânicas. O modelo confere, ainda, maior comodidade, por dispor de mais espaço entre os assentos, com corredores mais amplos.
Monitoramento via GPS
A SA-TRANS trabalha para garantir um serviço de qualidade e excelência à população. Para otimizar aspectos como operação, planejamento, fiscalização e informação ao usuário, a gestora do transporte público no município implantou, desde o dia 8 de fevereiro, o monitoramento da frota via GPS (Sistema Global de Posicionamento, na sigla em inglês).
O mecanismo permite a detecção de anormalidades e a alocação de carros nas linhas, facilitando procedimentos diários de liberação e substituição de veículos, além de agilizar medidas de caráter corretivo. A SA-TRANS planeja utilizar a ferramenta para informar ao usuário o tempo de espera de cada linha de ônibus. A comunicação será feita pela internet, em painéis eletrônicos e via SMS (Short Message Service, na sigla em inglês).

Mais informações à imprensa: 
Fernanda Bertoncini
Assessoria de imprensa
Fonte: Prefeitura de santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário