Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Curitiba - Autorizações para transporte alternativo prosseguem na Urbs

15/02/2012 09:33:00



Greve de ônibus


principal

A URBS – Urbanização de Curitiba S/A, que administra o serviço de transporte de Curitiba, continua expedindo nesta quarta-feira (15) autorizações especiais para vans e demais veículos particulares para o transporte de passageiros a diversos destinos, enquanto perdura a paralisação do transporte coletivo. 

Das 7h às 10h desta quarta, cerca de 50 credenciais já foram expedidas. Na terça-feira (14), quando começou a expedição do documento, das 15h às 18h, a Urbs entregou 92 credenciais, permitindo o tráfego desses veículos também nas canaletas dos ônibus expressos. Ao todo, quase 150 veículos já circulam pela cidade munidos do documento expedido pela Urbs.

Para obter o credenciamento, o interessado deve comparecer à Gerência de Fiscalização da Urbs, munido da Carteira Nacional de Habilitação e da documentação do veículo. Os dados serão anotados em ficha própria, enquanto uma equipe de fiscalização vistoria o carro, verificando o estado de faróis, freios, luzes de ré e de estacionamento, validade do extintor de incêndio e estado dos cintos de segurança, bem como dos pneus.

Após a aprovação da fiscalização, o interessado recebe a credencial da Urbs, contendo o nome da linha que será atendida, bem como o número da placa do veículo. Se um dos itens, durante a fiscalização, não for aprovado, o motorista deve providenciar o conserto, daí retornando para nova inspeção e obtenção do documento.

Essa credencial deve ser obrigatoriamente afixada no lado direito do para-brisas. O valor máximo cobrado por pessoa não pode ser superior a R$ 5,00.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário