Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Na 'terra da cordialidade', Táchira vence de goleada... pela simpatia

13/02/2012 20h36 -

Por Carlos Augusto FerrariDireto de San Cristóbal, Venezuela

GLOBOESPORTE.COM pega até carona (na contramão) com funcionários do primeiro adversário do Corinthians na Libertadores 2012


Carro do Táchira na contra-mão em avenida venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
GLOBOESPORTE.COM pega carona na contramão
(Fotos: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)


Esqueça o futebol moderno, repleto de regras de comportamento e profissionalismo ao extremo. No Deportivo Táchira, adversário do Corinthians na estreia na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), prevalece o slogan de San Cristóbal: a “terra da cordialidade”.
Antes da chegada do Timão à Venezuela, o GLOBOESPORTE.COM foi conhecer a estrutura do clube mais popular do país de Hugo Chávez. Se dentro de campo o grande sonho é apenas passar pela fase de grupos do torneio sul-americano, fora dele, o tratamento é de um campeão mundial.
Anexo ao estádio Pueblo Nuevo funciona o centro de treinamentos do Táchira. No primeiro contato, dois cachorros nada amigos tentam barrar a reportagem, mas surge a liberação para entrar. O aval vem de uma secretária para conhecer todas as dependências. Todas mesmo. A passagem no único campo é livre, pelos simples e limpos vestiários e por todas as salas, algo impensado no Brasil. Alguns funcionários ainda oferecem a troca de dólares por um preço mais vantajoso que no mercado: um por sete bolívares, contra quatro encontrados no mercado "oficial".
Veja a matéria na integra no link abaixo:
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário