Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Campinas - EMDEC cria linha para a Arautos e põe ônibus reservas nos dias de desfile

17/02/2012 - 15:36






Edgard de Oliveira Jr.

Para atender os foliões que participarão do Carnaval, que neste ano será descentralizado, com desfiles na Praça João Amazonas (Parque Itajaí, na região Noroeste); na Praça Arautos da Paz (Taquaral, na região Leste) e na Avenida Coacyara (Parque Dom Pedro II, região Sudoeste), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) fez alterações operacionais em linhas do Sistema InterCamp, colocando 14 ônibus reservas e criando uma linha especial para o desfile na Arautos da Paz.
No domingo, dia 19 de fevereiro, as escolas de samba Acadêmicos de Madureira, Unidos de Vila Rica e Rosas de Prata desfilarão a partir das 21h na Praça João Amazonas. A EMDEC definiu a colocação de três ônibus reservas no Terminal Campo Grande e de outros três no Terminal Central; os seis ficarão nos terminais entre 18h e 22h, quando serão levados à praça para atender à volta dos munícipes até o término do evento. O intuito é reforçar as linhas que já servem a região, cujos horários e itinerários não terão alterações.



Na segunda-feira, dia 20, as escolas de samba Acadêmicos dos Amarais, Estrela D´Alva, Renascença e Ponte Preta desfilarão, também a partir das 21h, na Praça Arautos da Paz. A EMDEC criou, para esse evento, a linha especial 9.03 – Terminal Central/Praça Arautos da Paz, com frota de três veículos, que vão operar das 18h20 às 22h em intervalos de 20 minutos.


O itinerário da 9.03 será o seguinte: Terminal Central, Rua Saldanha Marinho, Avenida Campos Sales, Rua José Paulino, Rua Benjamin Constant, Terminal Mercado, Avenida Radial João Penido Burnier, Rua Dr. Mascarenhas, Avenida Andrade Neves, Avenida Barão de Itapura, Praça Presidente Kennedy, Avenida Barão de Itapura, Avenida Dr. Heitor Penteado, Rua Vital Brasil, retorno, Rua Vital Brasil, Avenida Dr. Heitor Penteado, Rua Cel. Joaquim José de Oliveira, Avenida Barão de Itapura, Praça Presidente Kennedy, Rua Castro Alves, Rua Maria Umbelina Couto, Rua Tiradentes, Rua José Paulino, Avenida Francisco Glicério, Rua Benjamin Constant, Avenida Senador Saraiva, Viaduto Miguel Vicente Cury e Terminal Central.
 

A linha passará às 18h20, 18h40, 19h, 19h20, 19h40, 20h, 20h20, 20h40, 21h, 21h20, 21h40 e 22h.


Além disso, haverá cinco veículos reservas no Terminal Central, entre 18h e 22h. Após as 22h, os três ônibus da 9.03 e mais os cinco reservas estarão na Rua Vital Brasil até o término do evento, atendendo à volta dos munícipes.



Na terça-feira, dia 21, as escolas de samba Império da Vila, Unidos de Paranapanema, Princesa de Madureira e Unidos do Shangai desfilarão, também a partir das 21h, na Avenida Coacyara. A EMDEC colocará três ônibus reservas no Terminal Ouro Verde, os quais, após as 22h, ficarão à disposição na Avenida Coacyara para atender à volta dos munícipes até o término do evento.


Corujão

Durante a madrugada, os munícipes contam com o Serviço Corujão, que vai funcionar normalmente no feriado prolongado, sem reforço de frota e com os mesmos horários e itinerários. As linhas do Corujão são as seguintes:


1.79 – Jardim São Domingos
1.99 - Vida Nova
2.89 - Itajaí
2.99 - Nova Aparecida
3.09 - Parque Cidade
3.39 - Cidade Universitária
3.99 - Joaquim Egídio
4.89 - Parque Jambeiro

Para obter informações sobre horários e itinerários do Sistema InterCamp, os usuários podem acessar o Sistema de Informação ao Usuário, no portal da EMDEC (www.emdec.com.br). A EMDEC também disponibiliza, para orientações, o telefone (19) 3772-1517

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário