Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Campo Grande - “Verdurão” estaciona na Escola Pe. Tomaz Ghirardelli na segunda-feira

 Quinta-Feira 23 de Fevereiro de 2012 



Foto:Denilson Secreta 

Foto: Arquivo


Na próxima segunda-feira (27), o prefeito Nelson Trad Filho inicia a entrega de kits escolares para cerca de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme). Às 9h, quando Nelsinho estará na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no bairro Dom Antonio Barbosa, será aberta a programação do Ônibus de Orgânicos, chamado de “Verdurão”.


O veículo foi adaptado para receber a produção com gôndolas, vaporizador e outros itens de segurança que deverão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos. A capacidade de armazenamento do “Verdurão” é de sete mil quilos de legumes, verduras e frutas que serão vendidos pelos agricultores do projeto “Agricultura Familiar”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).


A proposta do projeto é proporcionar aos alunos da Reme noções consistentes de educação ambiental, ressaltando ainda a importância de que sejam divulgadas na sala de aula mais informações sobre a produção de alimentos orgânicos, bem como os benefícios do seu consumo.


O prefeito Nelson Trad Filho avaliou o projeto como um ponto de partida para mudança de hábitos de alimentação e uma forma de “drenar” a produção de orgânicos. “A visita do ônibus batizado de “Verdurão” irá proporcionar um ponto de encontro para a comunidade ter acesso a produtos alimentícios de qualidade e com preços acessíveis e, ao mesmo tempo, mostrar as vantagens de consumir produtos saudáveis, oferecendo assim uma aula completa de educação ambiental”, analisou Trad.


Como funcionará – Além de terem acesso a informações sobre produção de alimentos orgânicos e sua importância para uma boa saúde, a população do entorno da escola onde o “Verdurão” terá oportunidade de adquirir os produtos que forem comercializados no veículo.


Serviço: A Escola Municipal Padre Thomaz Ghirardelli está localizada na rua Lúcia dos Santos, s/n, Dom Antonio Barbosa.


Matéria editada às 17h33 para acréscimo de informações
Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044/MS
Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário