Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Motores desligados para “Despoluir” o ambiente

16/02/2012 11:04:00
Dados científicos mostram que os ônibus emitem 0,03 kg de gases que provocam o efeito estufa por passageiro-quilômetro. Isto representa metade das emissões de CO2 do trem, sendo radicalmente inferior à quantidade emitida pelos automóveis (0,11 kg) e aviões (0,18 kg).
 
Um passageiro numa viagem de 385 quilômetros irá emitir:
 
11 kg de CO2 viajando de ônibus
 
23-25 kg viajando de trem
 
44 kg viajando de automóvel
 
68 kg viajando de avião
 
Esta pesquisa e outros índices científicos interessantes sobre as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa entre os meios de transporte podem ser conferidas no site http://www.busandcoach.travel/en/about_the_campaign/  da organização não-governamental Smart Move.
 
A Viação Garcia apóia a mobilização mundial da ONG Smart Move e está lançando a campanha “Despoluir” para poupar ainda mais o ambiente. A ação mais recente desta campanha é manter os motores dos ônibus desligados nas paradas para lanche e nas rodoviárias.
 
A frota moderna da Garcia está equipada com avançadas tecnologias para obter o máximo de segurança e conforto com menores índices de consumo de combustível.

Fonte: Viação Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário