Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Santos - Turistas aproveitam passeio em ônibus conversível pela orla da praia

22/02/2012






Que tal conhecer mais sobre a história da Cidade, curtindo a brisa em um passeio em ônibus de turismo conversível por toda orla da praia? Esta foi a aposta que centenas de turistas fizeram neste feriado prolongado de Carnaval. Eles aproveitaram a linha Conheça Santos Praia, iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, que estreou seu novo veículo de passeio neste feriado.

O veículo percorre toda orla da praia, partindo do Aquário Municipal, seguindo até o Parque Roberto Santini (emissário submarino), e retornando ao Aquário. Durante cerca de uma hora de passeio, acompanhado por guia de turismo, os passageiros recebem informações sobre a cultura e a história da Cidade.

Durante o percurso são detalhados pontos importantes, como Museu de Pesca, Basílica de Santo Antônio do Embaré, Pinacoteca Benedicto Calixto, Deck do Pescador, os passeios de escuna que partem da Ponte Edgard Perdigão e também a relevância do Porto. Quem prestigiou o passeio, aprovou.

“Estou gostando muito. É ótimo pra nós que somos turistas conhecer mais do turismo e da cultura da Cidade”, dizia, animada Beatriz, de 11 anos. Ela estava acompanhada pela avó, Rita Maria Costa Silva. As duas moram em São Paulo e costumam vir a Santos pelo menos três vezes por ano. “Estamos acostumadas a vir passear aqui, mas é a primeira vez que fazemos um passeio como este. Uma proposta muito bacana”, garante Rita.

Moradores de Jundiaí, as primas Luzeni Aparecida Santos e Clarissa Moraes, já são veteranas em passar férias por aqui. “Estávamos saindo da praia e vimos o ônibus. Achamos interessante e resolvemos vir. Vale à pena”, afirma Luzeni. “Está sendo diferente e gostoso”, emenda Clarissa.

O ônibus conversível (ex-double-deck) sai do Aquário às 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h. A tarifa custa R$ 4,00, com isenção para crianças até 5 anos, desde que acompanhadas dos responsáveis. O veículo funciona aos feriados e finais de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, no Disk Tour: 0800 173 887.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário