Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Curitiba - Linha Turismo já transportou 120 mil passageiros neste ano

20/02/2012 00:02:00


principal



A Linha Turismo, mantida pelo Instituto de Turismo de Curitiba e operada pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que administra o transporte coletivo, transportou 120 mil passageiros desde o início do ano até aqui. 

A linha desde 2007 é servida por ônibus double deckers que permitem ao passageiro apreciar a paisagem urbana e os 25 pontos de atração turística ao longo do trajeto percorrido em duas horas e meia, do alto da carroceria que abriga até 55 pessoas por viagem.

Desde o dia 12 de dezembro, a linha, que tradicionalmente funciona de terça-feira a domingo, passou a atender os turistas também às segundas-feiras, dia habitualmente reservado à manutenção da frota. 
O atendimento às segundas-feiras passou a ser feito para servir os turistas presentes na cidade nas festas de fim de ano durante o verão, até o fim do período carnavalesco. Neste ano, o atendimento às segundas-feiras será encerrado já nesta segunda-feira (20).

O atendimento da Linha Turismo volta a ser de terça a domingo já a partir do dia 21, com saídas regulares a cada 30 minutos, das 9h às 17h30, defronte à Catedral, na praça Tiradentes. O circuito é percorrido em cerca de 45 minutos, e a passagem custa R$ 25,00.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário