Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Na festa da uva 2012, Marcopolo reproduz plataforma para ônibus do sistema BRT em seu estande



Caxias do Sul (RS), 10 de fevereiro de 2012 -  A Marcopolo reproduz, em seu estande na Festa da Uva 2012, uma plataforma de embarque e desembarque de passageiros de ônibus do sistema BRT, inclusive com o veículo na parada, um Viale BRT. Os visitantes do evento poderão conhecer de perto os benefícios e as vantagens desse importante sistema que deverá ser implementado em diversas cidades brasileiras nos próximos anos e que garante maior rapidez, conforto e segurança para os passageiros.

De acordo com Valter Gomes Pinto, da Marcopolo, a presença da empresa na Festa da Uva 2012 é mais uma oportunidade para promover a interação com cliente, com a comunidade e também com os seus colaboradores. “A Marcopolo prestigia e participa da Festa da Uva desde 1958 e, em todas as edições,  convida os clientes Brasil e exterior e estimula os colaboradores e seus familiares a visitarem o evento.  Neste ano, aproveitamos e vamos mostrar uma das soluções que desenvolvemos para o transporte coletivo e que tem sido muito difundida em todo o mundo, o sistema BRT”.

Além dessa plataforma BRT, a empresa expõe também dois dos seus mais recentes lançamentos para os segmentos urbano e rodoviário/turismo, o Viale BRT e o Paradiso 1800 Double Decker, primeiro ônibus produzido com motorização Euro 5, dentro da nova legislação para emissão de poluentes. O Viale BRT exposto é igual ao veículo adquirido pela Visate e que fará o transporte de visitantes entre o centro de Caxias do Sul e os pavilhões de exposição, durante o período de realização do evento.
Primeiro ônibus com motorização Euro 5
 Já o Paradiso 1800 DD, possui chassi Scania K440 8X2 com motor traseiro e é o primeiro ônibus produzido de acordo com a nova legislação para emissão de poluentes Proconve P7 (Euro 5). O veículo possui sistema SCR de tratamento dos gases de exaustão, com tanque de ureia e utiliza diesel S50. A maior diferença visível é que, quando em funcionamento, o veículo não emite a fumaça escura ou preta, comum nos ônibus e caminhões com motorização Euro 3 (em vigor até dezembro de 2011).

Com configuração sofisticada, recebeu decoração exclusiva, alusiva à Festa da Uva, maior evento comunitário do sul do país. Além disso, possui padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais para proporcionar uma viagem ainda mais agradável e prazerosa.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD foi desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado nacional e internacional. O veículo apresentado na Festa da Uva tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e nove no piso inferior, em poltronas leito. Concebidas com base na pesquisa realizada com os usuários, os poltronas apresentam inovações únicas, como a utilização de espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, novos apoios de pernas e pés, além de apoios de braço mais largos e macios.

O modelo conta com suspensão pneumática, geladeira, mesa de jogos – no piso inferior, sistema de áudio e vídeo com aparelho de DVD, dois monitores de LCD com 23 polegadas e rádio CD com entrada para MP3. Saídas individuais do sistema de ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som no console da poltrona são outros diferenciais. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.


Crédito da imagem: Gelson Mello da Costa


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário