Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uberlândia - Novos ônibus entram em operação

28/02/2012 17h5




      
O prefeito Odelmo Leão apresenta nesta quarta-feira (29), 10h, no Centro Administrativo Municipal, dez novos ônibus da frota da empresa Sorriso. Os veículos entram em operação no Sistema Integrado de Transportes (SIT) na quinta-feira (1º). Todos são zero quilômetro e com isso a idade média da frota do SIT diminuirá para 2,6 anos; enquanto que antes deles era de 2,71 anos.
De acordo com Divonei Gonçalves, secretário de Trânsito e Transportes, a metragem dos novos veículos é de 13 metros. “Isto garante mais conforto para os usuários. Os ônibus contam com câmeras de videomonitoramento que estão de acordo com a política de monitoramento e de segurança do transporte coletivo urbano da Prefeitura de Uberlândia”, ressaltou. Os veículos possuem também elevadores para pessoas com deficiências e motores ecológicos.
Atualmente o SIT atende uma média de cinco milhões de passageiros por mês. A sua estrutura conta com cinco terminais de ônibus e corredores de ônibus e os usuários contam com benfícios como passagem única por cada viagem. A frota total (operante e reserva) é de 404 veículos e 117 linhas. O SIT opera com as empresas Sorriso (126 veículos operantes), São Miguel (123 veículos operantes) e Turilessa (124 veículos operantes).
As linhas atendidas pelos novos ônibus são:
- A 121 – Cidade Jardim / Terminal Central
- A 122 – Guarani  / Terminal Central
- A 126 – Tocantins  / Terminal Central
- A 128 – Guarani  / Terminal Central (Via Martins)
- A 129 – Tocantins  / Terminal Central (Via Martins)
- I 341 – Planalto  / Terminal Santa Luzia
- T141 – Terminal Planalto  / Terminal Central
- E 141 - Terminal Planalto  / Terminal Central (Expresso)

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário