Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais 10 ônibus adaptados são entregues em Taboão

Karen Santiago | Atualizado em: 22/02/2012 00:00:00


onibus
Karen SantiagoÔnibus contam com acessibilidade e são "novinhos em folha"



A cidade de Taboão da Serra conta com mais 10 ônibus “novinhos em folha” desde o último sábado, dia 18 de Fevereiro. A entrega oficial dos coletivos aconteceu pela manhã no estacionamento do Parque das Hortênsias e representa uma frota de 117 ônibus adaptados para atender a demanda e, além disso, acessíveis para idosos, cadeirantes, mulheres grávidas. Os ônibus transportam passageiros das linhas circular 02 a 09.

De acordo com o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, Taboão é a única cidade da grande São Paulo que conta com a frota mais nova e 100% de acessibilidade. Ele explicou que estes 10 ônibus já estavam em fase experimental há duas semanas com intuito de verificar a qualidade deles e constatar se eles se adequariam aos bairros do município.

“Os ônibus contam com iluminação especial no Etinerário que serão visíveis diurno e noturnamente, na parte da frente e traseira do coletivo. Como forma de impor a velocidade máxima permitida, com intuito de evitar acidentes e diminuir atrasos, colocamos na parte de trás do ônibus a velocidade 60 km/h. Com isso já evitamos 38% dos acidentes, causados pelos motoristas que ultrapassam a velocidade”, explicou.

Em relação ao aumento das passagens que é motivo de muitas reclamações por parte dos passageiros, o secretário afirmou que à medida que for colocada tarifa justa e que seja garantido transporte eficiente e seguro o cidadão aceita.

Claudinei afirmou ainda que na próxima segunda-feira as linhas de circulares 03, 08 e 09 terão trajetos novos para atender melhor à demanda e, além disso, o estacionamento do Parque será revitalizado e também contará com pontos de ônibus ativados e fiscais (linhas Pinheiros 490/29 e Osasco).

Por fim, ele pontuou que a secretaria está em negociação com a EMTU com objetivo de interligar os ônibus circulares a linha cinco do metrô. “A negociação visa desafogar os congestionamentos da Régis Bittencourt, Francisco Morato e Eliseu de Almeida”, disse.

Fonte: Jornal na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário