Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Curitiba - Recicladora asfalta rotas de ônibus em Santa Felicidade

23/02/2012 14:50:00


principal



Vai ficar mais confortável e seguro circular de ônibus em Santa Felicidade. A recicladora de asfalto está recuperando ruas por onde passa o transporte coletivo na região. A obra vai beneficiar diretamente mais de 6 mil pessoas, que pegam ônibus na rua Graziele Wolf, rua que dá acesso ao município de Almirante Tamandaré. 

“Neste ano, a prioridade na utilização das recicladoras é para as ruas por onde circulam os ônibus do transporte coletivo, o que proporciona mais, segurança, conforto aos passageiros e também mais agilidade no transporte”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni. 


Em Santa Felicidade, a máquina recicladora está transformando o antigo antipó em asfalto definitivo. A recicladora tritura o pavimento antigo formando uma base de brita que é misturada ao cimento transformado em concreto. Logo em seguida, máquinas entram na rua colocando uma capa de asfalto. O mesmo trabalho está sendo feito na CIC.



Mais asfalto - Neste ano, as recicladoras vão totalizar cerca de 140 quilômetros de recuperação da malha viária por onde passam os ônibus.  A meta da Prefeitura é beneficiar mais de 600 mil moradores e usuários do transporte coletivo. 


Serão 180 ruas de antipó ou de saibro que receberão asfalto definitivo, dando mais conforto aos passageiros e mais segurança para motoristas e pedestres. 


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário