Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trânsito fica congestionado no Centro de Florianópolis após paralisação dos ônibus

28/02/2012 | 13h13

Paralisação pegou os passageiros de supresa por volta de 11h (Agencia RBS/Guto Kuerten)


A paralisação no transporte coletivo de Florianópolis ao redor do Terminal de Integração do Centro terminou por volta de 12h10min, depois de uma hora. Logo depois que os motoristas e cobradores voltaram a trabalhar, enfrentaram congestionamento nas avenidas Paulo Fontes e Gustavo Richard. Para a tarde, uma nova assembleia está prevista, mas sindicato dos trabalhadores não confirma paralisações.


Pouco antes de chegar ao Ticen, por volta de 11h10min, passageiros contavam que os ônibus paravam e abriam as portas para que todos descessem.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Florianópolis (Sintraturb), duas novas assembleias estão marcadas para às 15h e 19h, e nelas será decidido se haverá novas interrupções no serviço. Segundo eles não é provável, mas não se descarta a possibilidade de mais uma paralisação relâmpago.

Em entrevista à rádio CBN, o diretor de comunicação do Sintraturb Antonio Carlos Martins afirmou que a paralisação é para reivindicar melhores condições de salário, como tempo de intervalo ao fim das rotas, banheiros para uso dos motoristas e cobradores e ônibus em boas condições de uso.


Após a volta ao trabalho, as linhas que passavam ou partiam do Ticen em direção aos bairros também sofreram atrasos. Passageiros que estavam nos terminais da Trindade, da Lagoa, Rio Tavares, Canasvieiras ou Santo Antônio sofreram para esperar a chegada do ônibus.

Entre os mais afetados estavam os estudantes e trabalhadores que iam para casa ou para o trabalho e escola. A apreensão entre os usuários é que uma nova paralisação aconteça e deixe a população sem ter como se locomover na cidade.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário