Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novo ônibus de dois andares começa a circular pelas ruas de Londres

27/02/2012 - 14h48 | do UOL Notícias


Fernanda Calgaro
Do UOL, em Londres

Um novo modelo do tradicional ônibus vermelho de dois andares de Londres começou a circular pelas ruas da cidade nesta segunda-feira (27).





Foto 6 de 6 - Um novo modelo do tradicional ônibus vermelho de dois andares de Londres começará a circular pelas ruas da cidade no início do ano que vem Divulgação/ Transport for London
Coincidindo com o ano dos Jogos Olímpicos e do Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth 2ª, Londres recupera um de seus principais símbolos, assim como os espaçosos táxis pretos, as cabines telefônicas, o Big Ben e os "bobbys", como são chamados os policiais da capital britânica.
Desde dezembro de 2005, quando foram retirados de circulação por problemas de segurança e acessibilidade, os clássicos "Routemasters" só eram encontrados no centro de Londres, onde funcionava apenas como uma espécie de atração turística.
Com novo design e forte apelo ecológico, oito novos ônibus começaram a circular nesta segunda-feira pela rota 38, a mesma que une o bairro de Hackney, no leste de Londres, com a estação de trem de Victoria.
Inspirado no Routemaster, modelo de dois andares antigo que foi aposentado há alguns anos, a nova versão possui uma entrada aberta na parte traseira, mas com tecnologia que promete entregar mais performance e, ao mesmo tempo, poluir menos e ser mais silenciosa.
Com consumo aproximado de 28 litros de combustível por 100 km, o sistema híbrido (movido a eletricidade e diesel) faz com que seja até 40% mais econômico do que o atual ônibus de dois andares, totalmente fechado. Em comparação com os veículos híbridos em funcionamento, o gasto diminui em até 15%. A emissão de CO2 também é menor: em torno de 750g/km, ante 1.200g/km de um ônibus convencional.

Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário