Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Canoas recebe 17 novos ônibus adaptados com acessibilidade

13/02/2012  18:49



Crédito da Foto: Felipe Lause





Os coletivos foram entregues para a população e expostos em frente à Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira, 13. Os veículos substituem os usados há mais de cinco anos. São adaptados com rampa de acessibilidade e espaço reservado para até duas cadeiras de rodas. Além disso, os carros são alongados e têm capacidade total para até 85 passageiros, 39 deles sentados.
De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto, a chegada dos ônibus significa mais conforto aos usuários. "Tivemos um acréscimo significativo no número de usuários do transporte coletivo nos últimos anos, graças a esses incrementos. São pessoas que deixam os carros em casa e estão aproveitando as vantagens."
Inclusão
Com os novos ônibus, são agora 53 coletivos equipados com acessibilidade, de um total de 109. Isso significa quase 50% da frota de coletivos comuns nesse padrão. O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira parabenizou a gestão municipal pela renovação da frota. "Isso é inclusão social e o prefeito está de parabéns. São poucos os municípios no país que se preocupam de verdade com a nossa causa", declarou.
Novas linhas
Durante a solenidade, o prefeito Jairo Jorge afirmou que os novos ônibus atenderão também a novas linhas que estarão à disposição dos canoenses a partir do dia 12 de março. Serão duas linhas que circularão exclusivamente dentro dos bairros Mathias Velho e Guajuviras, duas linhas rápidas que chegarão destes bairros mais rápido ao Centro e a linha Grande Circular, que passará pelos principais bairros de Canoas. Esta última sairá da Avenida Irineu de Carvalho Braga e circulará pelo bairro Niterói, Guajuviras, Igara e Mathias. A mesma linha irá atender também quem precisa ir até os hospitais Nossa Senhora das Graças, Universitário e de Pronto Socorro de Canoas.
"Com esta qualidade queremos oferecer o melhor do transporte público, que contará ainda com rastreamento e controle dos coletivos até o final de março". Ao final da solenidade, o prefeito identificou dois ônibus com o selo de "novos" e testou a rampa de acessibilidade. Tudo funcionando e pronto para entrar em ação.
 Crédito da notícia: Cris Weber
Fopnte: Prefeitura de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário