Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campinas - Usuários do PAI-Serviço têm canal telefônico gratuito para agendar viagens

01/02/2012 - 10:44






Márcio Souza

Os usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI) têm à disposição um canal telefônico gratuito para o agendamento das viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. Atualmente, o PAI-Serviço beneficia cerca de 1.530 usuários. O programa garante transporte gratuito porta a porta e porta a ponto de ônibus às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer.

O 0800 do PAI-Serviço entrou em operação no final do ano passado. Por ele, além do agendamento das viagens, é possível obter informações sobre cadastro. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda até sexta-feira, das 6h às 24; e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 23h.

Fora desses horários de atendimento, qualquer outra informação sobre o PAI-Serviço pode ser obtida pelo telefone da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), no número (19) 3772-1517, que funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana.

A frota do PAI-Serviço é composta por 25 vans acessíveis e dois ônibus adaptados. Em 2011, o programa realizou cerca de 340 viagens por dia.

Cadastro

Para se cadastrar no PAI-Serviço, o usuário deve ter restrição de mobilidade severa. A ficha de inscrição está disponível no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), no endereço eletrônico www.emdec.com.br; ou no Departamento de Atendimento (DAT) da empresa, que fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O DAT funciona das 8h30 até as 16h.

Além do preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve realizar uma avaliação médica para caracterizar a deficiência, permanente ou temporária, pelo Código Internacional de Doenças (CID). O médico escolhido para realizar o exame deve assinar e carimbar o formulário.

Além do formulário, o candidato deve anexar cópia simples de documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento), comprovante de endereço e fotografia 3x4 (caso não tenha Bilhete Único). Antes de emitir a carteirinha do PAI-Serviço, técnicos da EMDEC realizam uma vistoria na residência do candidato.

Uma vez cadastrado, o usuário já pode realizar os agendamentos.

Horário

Os veículos do PAI-Serviço circulam de segunda a sexta-feira, das 6h30 até as 23h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 18h.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário