Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aracaju - Marinete do Forró circulará durante o Projeto Verão 2012

06/02/2012 - 17:16


clique para fazer download
Foto: Alejandro Zambrana

clique para fazer download
Turistas terão mais uma oportunidade de conhecer a Marinete
clique para fazer download
A Marinete é um dos grandes produtos da PMA



Há 11 anos se firmando como um dos maiores eventos do verão sergipano e brasileiro, o Projeto Verão, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), já tem data marcada para este ano. Dos dias 9 a 12 de fevereiro, a capital sergipana se tornará palco de diversas atrações artísticas, musicais e esportivas. O evento, que a cada edição atrai milhares de pessoas de todos os cantos do país, vai contar com outro grande produto, a Marinete do Forró que também estará a todo vapor nos três primeiros dias do evento,.
Este ano, a Marinete do Forró, um ônibus jardineira decorado com temas juninos e embalado pelo ritmo mais tradicional do Nordeste, circulou de quinta a domingo, entre os dias 5 e 29 de janeiro, e fez a animação de cerca de 650 passageiros. No Projeto Verão 2012 esta será mais uma opção de lazer para aracajuanos e turistas que poderão visitar, gratuitamente, diversos pontos turísticos da capital sergipana.
“Desde que surgiu, a Marinete do Forró tem sido um sucesso, principalmente durante o verão. Tanto os turistas como a própria população local querem, além de visitar as belezas da nossa cidade, participar da festa que acontece dentro do ônibus, que traz muito forró pé de serra. Com isso, a Prefeitura consegue divulgar as maiores ações da capital, como o Projeto Verão e o Forró Caju, e conquistar os turistas, que saem encantados pela cidade e pelo povo aracajuano”, comenta Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).
Itinerário
Durante o Projeto Verão, os passeios acontecerão durante os três primeiros dias da festa. As viagens serão divididas em ‘City Tour’, na quinta (9) e sexta (10) e em ‘Praias e Orla Pôr do Sol’, no sábado (11). No ‘City Tour', a Marinete partirá às 14h, da Orla da Atalaia, e terá algumas paradas para que seus passageiros possam conhecer de perto os principais cartões postais da cidade. Entre eles, o Mirante da 13 de Julho, os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, a Orla do Bairro Industrial, a Colina do Santo Antônio e a Praça Olímpio Campos.
Já no passeio 'Praias e Orla Pôr do Sol', os turistas poderão apreciar todo o litoral Sul de Aracaju. Nesse roteiro, a Marinete também sairá da Orla da Atalaia, só que a partir das 15h, e passará por todos os hotéis da região, seguindo pela Rodovia José Sarney e pela Rodovia dos Náufragos até realizar uma parada de uma hora na Orla Pôr do Sol, um dos mais belos pontos turísticos da capital sergipana.
Realização
Realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), responsável pela contratação dos guias e do trio pé de serra, e a Viação Progresso, que disponibiliza um ônibus com motorista sem custos para a PMA, a Marinete do Forró já circula pela capital sergipana, no período junino, há 11 anos. No entanto, foi apenas em 2010 que o city tour especial de verão passou a acontecer, apresentando, nos primeiros meses do ano, as belezas de Aracaju e divulgando as grandes festas da capital, como o Projeto Verão e o Forró Caju.
Confira toda a programação do Projeto Verão 2012 no hotsite do evento.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário