Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jundiaí - Linha 511 ganha mais ônibus e novos horários

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2012





A linha 511, com itinerário do Terminal Vila Arens ao Jardim Bonfiglioli, recebeu melhorias e conta com um acréscimo no número de veículos e maior quantidade de horários durante a semana. As mudanças já entraram em operação nesta segunda-feira, dia 30 e vão beneficiar, principalmente, os usuários com destino ao Hospital Universitário, Terminal Rodoviário e ao próprio Jardim Bonfiglioli. Esta região também foi beneficiada, desde junho de 2011, com a linha 525 com destino ao Terminal Central aos domingos.


Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes também incrementou a linha 570 (Distrito Industrial/Terminal Hortolândia) e a linha semiexpressa 912, que interliga a rua do Retiro ao Terminal Vila Arens. Essas linhas também passaram a contar com mais um veículo e ganharam viagens extras a partir desta segunda-feira.
As adequações nas linhas foram facilitadas com o monitoramento pelo sistema GPS. A partir deste equipamento é possível identificar os horários críticos e eventuais atrasos. A Secretaria Municipal de Transportes realiza, permanentemente, os ajustes necessários, a fim de garantir a pontualidade e otimização das linhas. Essa medida vem ocorrendo gradativamente em diversas regiões como Medeiros, Parque dos Ipês, Vila São Paulo, Eloy Chaves, Vila Alvorada, Jardim Novo Horizonte e Jardim Tarumã.
Embora seja feito o monitoramento nas linhas, a Secretaria destaca que os horários estão sujeitos aos fatores externos como obras ou acidentes nas vias. Estes imprevistos afetam o trânsito e prejudicam a circulação normal dos ônibus. Quando ocorrem obras programadas, a Secretaria reduz os transtornos criando rotas alternativas.
Foto: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário