Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gigante americana Navistar se associa à Neobus

01.02.2012





Gigante americana Navistar se associa à Neobus



A San Marino (Neobus) formará uma joint venture com a empresa  Navistar, Inc., cujo objetivo será a fabricação e o desenvolvimento de ônibus completos sob a marca NeoStar, que terá foco inicial nos mercados norte-americano e da América do Sul. O anúncio foi feito hoje (1º/02), durante uma coletiva de  imprensa realizada na sede da Neobus, em Caxias do Sul (RS). 

A Navistar Inc. é uma empresa sediada nos Estados Unidos, com  faturamento global anual de 15 bilhões de dólares. É proprietária da IC Bus, maior  fabricante mundial de ônibus escolares, com produção anual de 16.000 unidades, além de se encontrar entre os maiores players mundiais de motores, fabricando 240.000 unidades anuais sob marcas MWM e MaxxForce. A empresa é também um dos principais fabricantes mundiais de caminhões, produzindo anualmente 90.000  veículos da marca International, e um dos maiores fornecedores de equipamento de transporte para as Forças Armadas dos Estados Unidos. 

A Neobus, empresa caxiense com 12 anos de atuação no mercado de ônibus e mais de 30.000 unidades produzidas, seguirá oferecendo e inovando em sua linha tradicional de carrocerias com os fabricantes de chassis do mercado brasileiro, parceria que se aprofundará com o lançamento de sua primeira linha de ônibus rodoviários em 2012. Aliada à sua experiência em ônibus para sistemas de BRT, a nova linha de rodoviários marcará a consolidação da Neobus no segmento de veículos pesados. Estas iniciativas estão alinhadas à estratégia da Neobus de duplicar seu faturamento nos próximos quatro anos, alcançando receita anual de 1 bilhão de reais.

A Neobus e a Navistar, Inc. firmaram um termo de compromisso não-vinculante e se encontram em estágio avançado de negociações. As duas empresas esperam finalizar os próximos passos para aprovação e assinatura dos contratos  definitivos em breve. Assim, a Navistar passará a fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob a liderança de seu atual presidente, Edson Tomiello, que permanecerá sócio controlador e maior quotista individual. 


Fonte: Insider2
Neobus

Nenhum comentário:

Postar um comentário