Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brasília - Cinco micro-ônibus reforçarão transporte do aeroporto ao centro da cidade

 03/02/2012 06:57


Ana Pompeu
A partir de março, haverá 10 veículos para atender turistas (Monique Renne/CB/D.A Press )
A partir de março, haverá 10 veículos para atender turistas



A partir de março, cinco micro-ônibus executivos devem ser acrescidos na frota do transporte público responsável pelas viagens do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para o centro de Brasília. Os veículos com 22 lugares serão usados em momentos de pouco movimento, quando os ônibus maiores circulam com a lotação reduzida.

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), à frente dos novos modelos, garante que a mudança reduzirá gastos, já que os veículos menores têm custos mais baixos. Os mais antigos, implementados há nove meses, não ficarão em desuso, mas devem ser utilizados apenas nos horários de pico.

O sistema com cinco ônibus luxuosos foi inaugurado em abril do ano passado e custou R$ 2,23 milhões aos cofres públicos. As viagens custam R$ 8 e fazem o itinerário aeroporto—Eixinho Sul—Esplanada dos Ministérios—setores Hoteleiros Norte e Sul—Centro de Convenções.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário