Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sidrolândia - Alunos da educação básica têm ônibus novo na volta às aulas

06 de Fevereiro de 2012 - 16:52



O Município de Sidrolândia recebeu no final da tarde de sexta-feira, dia 03 de Fevereiro, o primeiro dos seis novos ônibus adquiridos pelo Governo Municipal através do Programa Caminhos da Escola.
Assim que chegou ao pátio da secretaria Municipal de Educação. O ônibus recebeu os devidos cuidados, passou pela instalação do rastreador online, que está sendo feita em todos os 71 ônibus que fazem as linhas de transporte da educação básica de Sidrolândia, e ficou pronto para ser colocado em uso já nesta segunda-feira.
“Já começaremos as aulas de 2012 com esse ônibus em circulação, não tem porque esperarmos os outros para colocá-lo em uso. Essa é uma das novidades que teremos para o ano letivo de 2012 e estamos muito contentes em poder oferecê-la aos cidadãos”, disse Rosângela Vargas Cassola, secretária Municipal de Educação.
Novos ônibus
No dia 09 de Dezembro, a Prefeitura Municipal anunciou que mais seis ônibus foram garantidos através de esforços do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi e do Senador Delcidio do Amaral, que conquistaram, ao todo, 58 novos ônibus para 20 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo Sidrolândia o maior contemplado de todos eles, com um empenho no valor de R$ 1.172.560,00.
Os ônibus fazem parte do programa Caminhos da Escola, do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A Prefeitura de Sidrolândia foi a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul a aderir ao Programa e está cadastrada neste programa desde o ano de 2008, renovando sua inscrição todos os anos. Outros cinco ônibus já foram adquiridos através do “Caminhos da Escola” anteriormente.

Thaís Bett

Fonte: Região News

Nenhum comentário:

Postar um comentário