Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Marcopolo Comprou a Volgren

 Modelos brasileiros

 Volgren CR228 Low Floor Articulated Route Bus (18 metre)

 Volgren CR228 Low Floor Route Bus (11.9 – 12.5 metre)

 Volgren CR228 Low Floor Route Bus (14.5 metre)

 Volgren New Generation School Charter Bus


MARCOPOLO MAIS FORTE NO EXTERIOR

Compra da Volgren tem por alvo os segmentos rodoviário e micro

Inicialmente a Marcopolo continuará a produizr ônibus urbanos e fabricar também os modernos modelos rodoviários  intermediários no mercado australiano para explorar em seguida o segmento de micro-ônibus

    A Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus, segue firme no mercado internacional. Após a compra da VOLGREN, maior encarroçadora de ônibus da Austrália, a multinacinal brasileira pretende investir em novos segmentos naquele país.

   Presente em todo o território australiano,  onde possui mais de 40% participação no mercado, a Volgren é especializada na produção de ônibus urbano. Sua unidade industrial fica Melbourne.


   Com a aquisição de 75% da maior encarroçadora de ônibus da Oceania, a brasileira marca presença nos cinco continentes

   Atualmente a Marcopolo tem unidades de produção em oito países: Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito, África do Sul e China. Na Rússia, a Marcopolo está presente por meio de um acordo com o grupo OJSC Kamaz, maior fabricante automotivo da Rússia.

Marcopolo de Portugal fechou
Criada em 1990, a fábrica de Coimbra chegou a empregar mais de 200 trabalhadores, produzindo 166 unidades em 2007 e 165 unidades em 2008. No primeiro semestre deste ano, registrou uma "quebra de 36%" em relação ao mesmo período do ano passado. Com as máquinas paradas desde 24 de agosto de 2009 e o fechamento definitivo anunciado para dia 15 de setembro do mesmo ano, a Marcopolo garantiu à Agência Lusa que não tinha planos para manter a única fábrica que detinha na Europa, nem para abrir outra unidade na Europa.

Texto de Sônia Moraes
Imagens: Revista Technibus nº 99 e site da Volgren
Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário