Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Santos - Atrações turísticas estão a todo vapor: na chuva ou no sol do verão

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 - 09h13


Créditos: Alberto Marques
Tradicional, bonde é o preferido no Centro Histórico



Na Orla de Santos ou no Centro Histórico, faça sol ou chuva, as principais atrações turísticas já estão bem movimentadas às vésperas do Réveillon.

Com a chegada de milhares de turistas para curtir a virada do ano na Cidade, a expectativa, a partir de hoje até o final de janeiro, é a presença maciça de pessoas nos pontos turísticos.

Um dos mais visitados em Santos, o Aquário Municipal, estava ontem apinhado de gente. Segundo os próprios funcionários, o clima chuvoso costuma atrair mais gente ao local, que já conta com o seu mais novo morador: o leão-marinho Inti, de 270 quilos.

A família Pascoal veio de Natal para passar a virada do ano e mais alguns dias em Santos. Acostumada a boas praias no Rio Grande do Norte, Hermana Pascoal preferiu investir em passeios nos principais pontos turísticos com o marido e os dois filhos, de 8 e 4 anos. “Aproveitamos também para passear pelo jardim da orla que é muito bonito e não se compara com Natal”.

Na área mais antiga, onde estão as igrejas, os edifícios, as praças e os monumentos históricos, o movimento de turistas também era intenso ontem. Entre as atrações mais procuradas, estava o Bonde.

Praticamente o dia todo, a área de embarque tinha concentração de pessoas. Segundo a funcionária Amanda Albuquerque, boa parte da fila era formada por passageiros de cruzeiros. Os demais eram famílias de outros lugares de São Paulo e de outros estados.

Era o caso de Marizete Segóvia Araújo, que estava acompanhada de familiares e amigos. O grupo de sete pessoas veio do Mato Grosso do Sul. Em razão da chuva, eles optaram pelo passeio no bonde. 

“Já conhecemos o Aquário, passeamos de barca até o Guarujá, teleférico e escuna”, comentou Marizete, que pretende retornar no dia 2 para casa. 

O casal de namorados Júlio César de Andrade e Ana Lúcia Figueroa está há pouco tempo em Santos (vieram do Interior). E, para eles, na Cidade, opções de passeio não faltam. 

“Evidentemente, em dias chuvosos, o bonde e a Linha Conheça Santos são boas opções porque não corremos risco de tomar chuva”, disse o bem-humorado Júlio, enquanto aguardava o passeio no bonde.

Veja a matéria completa no link abaixo:
Fonte: Jornal A Tribuna Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário