Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MB vende 87 ônibus para o BRT do RJ

QUI, 29 DE DEZEMBRO DE 2011 09:30


Unidades contam com a tecnologia BlueTec 5

Modelo O 500 MA tem mais de 1.000 unidades vendidas no Brasil



A Mercedes-Benz comercializou 87 ônibus articulados O 500 MA para serem utilizados no sistema BRT (Bus Rapid Transit) do Rio de Janeiro. Foram 47 unidades adquiridas pela Auto Viação Jabour e 40 pelo Expresso Pégaso. Todos os veículos contam com a avançada tecnologia BlueTec 5, que possui motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao PROCONVE P-7, legislação que entra em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2012.
"Isso reforça a confiança e a liderança da nossa marca na região e no mercado brasileiro como um todo. Os ônibus articulados escolhidos, modelo O 500, são os lideres absolutos de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento", afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A Jabur e a Pégaso irão atuar no BRT Transoeste, primeiro projeto de corredores exclusivos do Rio de Janeiro, que já tem duas estações em atividade e deve ser finalizado na primeira metade do ano que vem, com um total de 64 estações.
A Mercedes-Benz promoveu várias apresentações na sua unidade de Campinas (SP) para profissionais de operação e manutenção de empresas do Rio de Janeiro sobre os novos ônibus para 2012 e as novas tecnologias, como o BlueTec 5. “Focamos especificamente os impactos em termos de assistência à operação, buscando familiarizar as equipes que efetivamente trabalham com os veículos no dia a dia da frota do cliente e que atuarão agora como multiplicadores em suas empresas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da montadora no Brasil. “Dessa forma, asseguramos ao cliente a confiabilidade que é um atributo dos produtos e serviços da nossa marca”, completa.
A montadora atua hoje nos os principais BRTs ao redor do mundo, como os de São Paulo e Curitiba, no Brasil, Bogotá, na Colômbia, Santiago, no Chile, além de México, Turquia e África do Sul. Os sistemas desses países estão entre os que mais transportam passageiros por ônibus urbanos no mundo.
“A maioria das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 já optou pelo sistema BRT. Elas se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo até dois terços menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros. Esses benefícios também são válidos para quaisquer outras cidades que queiram prestar um serviço de transporte coletivo de maior qualidade para a população”, diz Gustavo Nogueira, especialista em Sistemas BRT da área de Marketing de Produto – Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A Transoeste faz parte do pacote de obras viárias de preparação da cidade do Rio de Janeiro para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Com 56 quilômetros, o sistema vai diminuir pela metade o tempo gasto no trajeto, interligando sete bairros da cidade e beneficiando mais de 200 mil pessoas por dia.
Fonte:  WEBTRANSPO/ FOTO: DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário