Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Balada em ônibus é destaque no mercado de festas

04/12/11 - 11h38
Publicado Por: Renata Gaspari



Empresário que implantou a idéia em São Paulo investiu R$ 250 mil no primeiro ônibus-balada.




Balada em ônibus é destaque no mercado de festas



O empresário Maurício Somlo trouxe para São Paulo a balada em movimento e está inovando no mercado de festas da cidade. Em vez de casa noturna, as festas rolam pelas ruas e avenidas da capital paulista

Somlo trouxe a idéia dos Estados Unidos. “Eu vi em Los Angeles, vi em Las Vegas, o ônibus passando na rua, com balada dentro, fazendo festa, as pessoas se divertindo, e na rua a reação das pessoas olhando, aquela coisa diferente, passando, agitando.


Por dois anos, o empresário pesquisou e estudou a possibilidade de transportar a idéia para a capital paulista. Mas, deu certo. Sob investimento de cerca de R$ 250 mil, o primeiro ônibus-balada saiu, há um ano, às ruas de São Paulo todo modificado: a altura do teto aumentou e foram criados espaços para atuação de DJ e para caixas de som. A iluminação foi trocada e o ônibus agora tem banheiro e bares, onde os convidados podem se servir à vontade. 

Somlo montou 2 ônibus e hoje faz cerca de 20 festas por mês para empresas, aniversários, formaturas e despedidas de solteiro. Cada balada móvel recebe até 40 pessoas, dura de 2h a 4h e o limite de velocidade é de 30km/h –- para comodidade e segurança dos passageiros.

No percurso, o ônibus passa pelos principais pontos turísticos de São Paulo, e desperta a curiosidade. 

Quem contrata a idéia desembolsa R$ 750 reais a hora se a festa for durante a semana. Às sextas-feiras, sábados e domingos, o preço sobe para R$ 950. 

A balada móvel já rodou fora da capital paulista; na região da Grande São Paulo, no litoral e em cidades do interior. 

A empresa fatura R$ 300 mil por ano e Maurício está animado. Ele espera aumentar em pelo menos 20% o número de serviços até o fim do ano. 

O empresário já anunciou a abertura do negócio no Rio de Janeiro e pensa também em levar a idéia para outros estados em 2012.

Fonte: Jovem Pan On Line



Nenhum comentário:

Postar um comentário