Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cartão BOM chega às linhas intermunicipais da EMTU/SP que operam no Corredor ABD

29/12/2011 - 

Serão beneficiados cerca de 300 mil usuários / dia do corredor que liga a capital paulista a cidades do Grande ABC
A partir da próxima segunda-feira (02/01/2012) o Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) será aceito nos 270 ônibus das 13 linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e operadas pela concessionária Metra no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara). O bilhete magnético continuará valendo por um prazo indeterminado.
O Cartão BOM já é utilizado em 5 mil veículos das mais de 600 linhas de ônibus intermunicipais que interligam 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. São seis modalidades: Comum, Especial, Vale-Transporte, Empresarial, Escolar e Sênior. Desde o dia 10/12/2011 os cartões BOM Comum e Vale-Transporte também estão integrados ao sistema metroferroviário (Metrô e CPTM) na Estação Palmeiras-Barra Funda. A divulgação aos usuários já havia começado ao longo do Corredor ABD por meio de cartazes afixados nos ônibus e terminais.
Sistemas de pagamento
Atualmente são aceitos o Bilhete Único que integra o sistema municipal de linhas de ônibus da cidade de São Paulo com o sistema metroferroviário e o bilhete magnético na rede CPTM, Metrô e Via Quatro. O BOM é utilizado nos veículos do sistema metropolitano. No Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) ainda era utilizado o bilhete magnético, agora substituído gradativamente pelo BOM.
A unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte da RMSP facilitará a adoção de novas políticas tarifárias (integração, descontos, viagens temporais etc.) e de gestão de transporte (redimensionamento da rede, racionalização, equilíbrio da receita e conseqüente redução de custos), beneficiando diretamente os usuários do transporte público.
Como obter o Cartão BOM
Para obter  informações, o interessado pode ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte - CMT no telefone 0800 - 771 18 00 ou por meio do site www.cartaobom.net, onde pode ser feito o cadastro com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 05 55 (Central de Atendimento ao Usuário da EMTU/SP).

Assessoria de Imprensa
 Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário