Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Caio Induscar faz parceria para qualificar mão de obra da comunidade




A encarroçadora de ônibus Caio Induscar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu e a Guarda Mirim da mesma cidade, oferece um curso gratuito para qualificação de mão de obra da comunidade, atendendo ao perfil dos postos de trabalho da região.

O curso para formação de auxiliar de montagem de carrocerias já existe e é pago, desenvolvido pela empresa em conjunto com o SENAI, com vagas destinadas à comunidade. Agora, também será realizado gratuitamente, sendo um dos cursos da Universidade do Trabalhador (UNIT), projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O local onde o curso será ministrado foi inaugurado no dia 21 de dezembro, na Vila São Benedito, em Botucatu.

A encarroçadora, além de custear todas as turmas do curso de Montagem de Carrocerias, doou todo o maquinário e equipamentos necessários como compressores, computadores, impressoras, ferramentas diversas, esmeril, entre outros. O curso visa não só a capacitação técnica e profissional, mas oferece um módulo que abrange comportamento e cidadania.

De acordo com a diretoria da empresa, a qualificação de mão de obra é um desafio para a grande maioria das empresas, principalmente para as áreas de produção e técnica. Com a qualificação, as empresas tornam-se mais competitivas e os resultados também beneficiam a sociedade, com emprego, renda e desenvolvimento pessoal.

22/12/2011

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário