Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cubatão - Linha 11 será expandida até a Ilha Caraguatá a partir do dia 18

Publicado em 09/12/11 - 13:08


Portal da Transparência


Prefeitura de Cubatão



A Linha 11 do Transporte Coletivo de Passageiros, que atualmente faz o itinerário da Fabril até a Vila Nova, terá seu percurso mudado a partir do dia 18 de dezembro, sendo estendido até a Ilha Caraguatá, via Avenida Joaquim Jorge Peralta. A mudança vem da necessidade de atender os novos moradores do Conjunto Habitacional Rubens Lara, que foram transferidos para o local devido ao Programa Serra do Mar.
De acordo com o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Marco Fernando da Cruz, esta mudança faz parte do projeto da Administração Municipal em atender toda a cidade com o Transporte Coletivo de passageiros. “A equipe técnica da CMT está atenta a todas essas mudanças de moradores no Município. E sempre que haver a necessidade de mudança ou criação de uma nova linha de passageiros, a Administração Municipal vai agir”.
Além da mudança do itinerário, a Linha 11 vai contar com mais veículos fazendo o percurso. “O serviço desta linha, que era feito com seis veículos, vai passar a contar com oito, em dias úteis, garantindo, assim, uma freqüência de, no máximo, 20 minutos entre uma partida e outra, diminuindo o tempo de espera pela metade”, explica o superintendente.
Além disso, o horário da Linha 11 será amplamente avaliado nos primeiros dias, para as saídas intercalarem com a partida das Linhas 01 e 13. “Assim, os moradores da Ilha Caraguatá, Jardim Casqueiro, Vila São José e Vila Nova terão diversas opções de horário para utilizar o transporte coletivo”, diz Marco Cruz.
Mudanças – Para Marco Cruz, um Transporte Coletivo de qualidade é uma das prioridades da Administração. “Desde que fizemos toda a readequação do sistema de transporte da Cidade, em 2009, passamos a atender bairros que não tinham a presença dos coletivos, como o Bolsão 7, a Mantiqueira e o Morro do Índio. Além disso, o tempo de espera nos pontos foi diminuído, principalmente em bairros como o Pilões e Vale Verde”.
Itinerário – A partir do dia 18, o itinerário da Linha 11 passa a ser o seguinte:
Ida: Rua Flávio Cardoso, Rua Nadir Tereza Esteves, Rua José Cascardi, Rua Manoel de Oliveira Ramos, Rua José de Pinho, Rua José de Castro, Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, Avenida Beira Mar, Avenida Joaquim Jorge Peralta, Rua Rivaldo Alves Feitosa, Conjunto Habitacional Rubens Lara, Avenida Francisco Inácio Júnior, Avenida Vereador Gigino Aldo Trombino, Avenida Joaquim Jorge Peralta, Rua Estados Unidos, Rua São Pedro, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Viaduto Rubens Paiva, Avenida Tancredo Neves, Avenida Nove de Abril, Rua Santo Antônio, Avenida Nossa Senhora da Lapa, Avenida das Nações Unidas, Avenida Nove de Abril, Praça Coronel Joaquim Montenegro (Largo do Sapo), Avenida Nove de Abril, Passagem sob viaduto da SP-55, Avenida Caminho do Mar, Avenida Bernardo Geisel Filho, Passagen sob Viaduto da Via Anchieta SP-150, Rua do Trevo, Rua do Clube, Praça da Escola, Rua da Igreja, Rua dos Trilhos e Rua Faixa do Oleoduto.
Volta: Rua Faixa do Oleoduto, Rua dos Trilhos, Rua da Igreja, Rua Direita, Rua do Trevo, Passagem sob Viaduto da Via Anchieta SP-150, Avenida Bernardo Geisel Filho, Cruzeiro Quinhentista, Avenida Caminho do Mar, Avenida Nove de Abril, Praça Coronel Joaquim Montenegro (Largo do Sapo), Avenida Nove de Abril, Avenida Martins Fontes, Avenida Nossa Senhora da Lapa, Avenida Tancredo Neves, Viaduto Rubens Paiva, Avenida Joaquim Jorge Peralta, Avenida Vereador Gigino Aldo Trombino, Avenida Francisco Inácio Júnior, Conjunto Habitacional, Rua Rivaldo Alves Feitosa, Avenida Joaquim Jorge Peralta, Avenida Beira Mar, Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, Avenida Marginal, Rua Nadir Tereza Esteves, Rua José de Pinho, Rua Manoel Ramos de Oliveira, Rua José Cascardi, Rua Nadir Tereza Esteves, Rua João Francisco de Oliveira, Rua Cubatão e Rua Flavio Cardoso.

Fonte: CMT Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário