Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estância Velha ganha parada de ônibus ecológica

publicado 27/12/2011 às 10:43 


Estância Velha ganha parada de ônibus ecológica thumbnail



Tomar um ônibus em Estância Velha, no Vale do Sinos, pode ser também um exercício de conscientização.
Pelo menos para quem embarca na primeira parada ecológica do país – segundo a prefeitura – inaugurada na semana passada, na avenida Presidente Vargas, bairro Rincão dos Ilhéus. A estrutura é toda feita com materiais reciclados, resíduos plásticos que imitam ripas de madeiras com cortes rústicos, com vistas a valorizar as tradições germânicas da região – Estância faz parte da Rota Romântica.
O projeto foi viabilizado a partir de uma parceria com a empresa Suzuki Recicladora, sem ônus aos cofres públicos, e prevê a substituição de todas as paradas de concreto, além da construção de outras, onde não há cobertura. Dos 500 pontos de ônibus da cidade, apenas 200 são cobertos; muitos são antigos e carecem de reformas.
As novas estruturas terão dois tamanhos: a menor feita com 2 toneladas de resíduos e a maior com 3 toneladas. Dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente revelam que a população gera 2 toneladas de lixo plástico por dia, o que garante a matéria-prima.
A julgar pela satisfação dos usuários, a prefeitura não poderá esperar muito para concluir o projeto. “É importante esta preocupação com o meio ambiente e a parada é bastante confortável”, avalia a estanciense Sueli Machado de Souza.
Os próximos pontos que receberão paradas ecológicas, em 2012, ficam nas vias principais, a primeira na própria Presidente Vargas e depois na avenida Brasil e na ruas Portão e Presidente Lucena. Participaram do evento de inauguração o prefeito Waldir Dilkin (PSDB) e os representantes da Suzuki Recicladora, Harti Lenhardt e Hiroaki Kobayshi.
FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Fonte: Novo Hamburgo ORG

Nenhum comentário:

Postar um comentário