Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Flores, Melhor Empresa de Transporte Metropolitano em 2011


Localizada no município de São João do Merití (RJ), a Transportes Flores é uma empresa do grupo JAL (José Alves Lavouras), que administra outras viações: Rio d'Ouro, Beira Mar, Mageli, Planalto, Real Rio, Brazinha e Turismo Três Amigos. Também administra um subgrupo que é composto pelas empresas Pone Coberta, Glória e Gardel Turismo, o Grupo Ponte Coberta.

A empresa opera desde 1957 e atualmente serve às cidades de São João do Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Rio de Janeiro.


A empresa mantém atualmente 430 ônibus, com idade média de 2,28 anos. Entre 2010 e 2011 a empresa aumentou em 12,27% a sua frota, o que representou a aquisição de 47 ônibus. Todos os veículos estão equipados com GPS (Global Positioning System), que permite monitoramento completo da frota em tempo real. Também contam com duas câmeras, que registram os embarques, desembarques e tudo o que acontece no interior dos veículos.  Todos os ônibus da empresa estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica e os ônibus da Flores possuem chassi Mercedes Benz com motor eletrônico.

Conheça a Flores
http://www.transportesflores.com.br/a-empresa/historia

Classificação das Melhores Empresas do Metropolitano de Passageiros:

1º Empresa de Transportes Flores Ltda (RJ),
2º Viação Urbana Ltda (CE),
3º Univale Transportes Ltda (MG),
4º Real Auto Ônibus Ltda (RJ),
5º Empresa Metroplitana S/A (PE),
6º Empresa de Transp. Coletivo Novo Horizonte S/A (SP),
7º São Paulo Transportes S/A (Gerenciadora)
8º Sogil - Sociedade de Ônibus Gigantes Ltda (RS),
9º Cia. Carris Porto-Alegrense (RS),
10° Himalaia Transportes S/A (SP).

Fonte: Revista Maiores e Melhores do Transportes, nº 24 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário