Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Papai Noel também dirige ônibus do Eixo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011








Cejane Pupulin

Roupa vermelha, botas pretas, barba branca e olhos verdes distribuídos por 1,73 metro de altura e 128 quilos. Tudo isso ao volante de um ônibus em pleno Eixo Anhanguera. José Antônio Pereira, de 48 anos, repetiu o figurino de Papai Noel pelo oitavo ano seguido ontem e fez a alegria de crianças, adultos e idosos. “É uma boa brincadeira. Quem mais gosta são os adultos, que têm seu lado infantil despertado.”

Nos terminais e plataformas onde o Papai Noel motorista passa, a alegria chega. Pela janela do ônibus, José Antônio acena e distribui balinhas para todos. A pensionista Gelca Rocha Gonçalves, de 69 anos, entrou no ônibus. “Quando vi um Papai Noel dirigindo achei engraçado e muito diferente. Tive a sorte de entrar no veículo.” 
Quando para nos sinaleiros, o bom velhinho puxa o freio de mão e, ao lado da cabine, continua a distribuição de balinhas e abraços. Entre os que receberam o carinho estavam os primos Layana de Sousa da Silva, 10, e Ítalo Hugo Sousa do Prado, 6, que seguiam com familiares para a região de Campinas. Com um sorriso no rosto, a dupla adorou a presença do bom velhinho. “Não esperava encontrar um Papai Noel no ônibus”, fala a menina. 

José Antônio é funcionário da Metrobus há 17 anos e foi influenciado a se vestir de Papai Noel por um ex-presidente da empresa. “A primeira roupa eu ganhei. Mas com o tempo ela desgastou.” Para aliviar o calor das vestes e, até mesmo, do sol e trânsito, o Papai Noel motorista passa gel anticalor. “Passo no peito e nas costas. Com um ventinho, refresca”. O sonho de José Antônio era dirigir um ônibus novo. “Meu trenó atual (se referindo a nova frota) é melhor, cabe mais pessoas e tem um motor mais potente”, brinca. 

O Papai Noel pode ser visto pelo Eixo Anhanguera no período matutino, até o dia 25. Nessa data, pretende visitar a Praça Tamandaré. Para ele, a decoração do local é linda, mas falta a figura principal do Natal: o Papai Noel. “Vou fazer a alegria de quem passar pela praça!” Além de ir caracterizado, o motorista terá a companhia do filho de 5 anos. “Ele será um duende do bom velhinho.”

Fonte: O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário