Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Teresina - Elmano Férrer vistoria ônibus e abrigos antes da integração

31/12/2011 07:01



Prefeito Elmano Férrer






Na noite dessa sexta-feira (30), o prefeito Elmano Férrer acompanhou a uniformização dos abrigos de embarque e desembarque de passageiros bem como os ônibus coletivos que participam do início do processo de integração de linhas na capital. Acompanhado da equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Elmano percorreu diversos pontos da capital que estão sendo modificados pela Prefeitura de Teresina para melhorar o trânsito.
A vistoria iniciou na Avenida João XXIII, em frente ao Espaço Cidadania. No local, está sendo construída uma baia para que os ônibus possam estacionar, os passageiros da integração embarquem, desembarquem e não haja congestionamentos. Em seguida, na Ponte Juscelino Kubstchek - que liga a Avenida João XXIII à Frei Serafim, o prefeito confirmou o alargamento da via Leste-Centro, com o afastamento da mureta de proteção. "A ponte tem uma pista que está sendo subutilizada. Vamos afastar a mureta para que os carros passem a ter quatro vias para circular", disse Férrer.
Na Avenida Frei Serafim, o prefeito e sua equipe acompanharam a colocação dos painéis da integração e o início da iluminação das paradas de ônibus. A mesma vistoria foi feita nos abrigos das praças João Luiz Ferreira e Marechal Deodoro (Bandeira), além da Avenida Maranhão.
"A integração de linhas inicia agora, segunda-feira (2). Diferente de outras capitais, que iniciaram o processo de integração atingindo 10% dos usuários, em Teresina, 40% dos usuários serão beneficiados. Claro que muita coisa vai melhorar. Nosso objetivo é extinguir o pagamento do segundo trecho nos próximos seis meses, dependendo da compreensão do Governo do Estado em reduzir o ICMS das empresas de transporte coletivo", afirmou a superintendente da Strans, Alzenir Porto.
Atualmente, Teresina possui 92 linhas de ônibus coletivos. Desse total, 33 participam da integração, na qual o passageiro paga integralmente o primeiro trecho (R$ 2,10) e, dentro de uma hora, pode pegar o segundo ônibus devidamente identificado e pagar a metade do valor da tarifa (R$ 1,05). A capital contará com 34 pontos de embarque e desembarque de passageiros que permitirão a integração. "A partir do dia 2, cerca de 60 estudantes e técnicos da Strans, devidamente identificados com colete e boné, estarão nos abrigos durante os três turnos para tirar as dúvidas da população", explicou o diretor de Trânsito da Strans, Douglas Monteiro.
MELHORIAS NO TRÂNSITO
Além de vistoriar os ônibus e paradas, o prefeito acompanhou o início da sinalização da Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Shopping Natureza. No local, além dos sinais luminosos, sonoros e com identificação em braile, foi criado um estacionamento para 15 veículos. De acordo com a superintendente Alzenir Porto, a sinalização deve iniciar na primeira semana de janeiro, após a colocação das faixas de pedestres e sinalização vertical.

Outra intervenção da Prefeitura de Teresina vai permitir um trânsito mais rápido e seguro na zona Sul da capital. Isso porque já estão sendo instalados os sinais luminosos do Balão da Tabuleta, que devem começar a funcionar em duas semanas.
Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário