Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Transporte urbano receberá R$ 30 bilhões

SEG, 17 DE OUTUBRO DE 2011


Novo aporte foca a mobilidade nas cidades     

Metrô receberá atenção especial



Em seu programa semanal “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff anunciou um investimento de mais de R$ 30 bilhões para o transporte urbano do País. A presidente justificou o aporte salientando que a maioria da população gasta boa parte de seu tempo se deslocando para realizar suas tarefas diárias e necessita de um transporte de qualidade.
Na rádio, Dilma revelou que o investimento será destinado para a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos. No entanto, o metrô foi o sistema mais elogiado. Ela lembrou que nas cidades que já contam com esse tipo de serviço ele é reconhecido como rápido e moderno. Em Curitiba (PR), o metrô vai transportar aproximadamente 300 mil pessoas todos os dias.

Ônibus

Belo Horizonte (MG) deve contar com 11 terminais de integração de ônibus. A obra deve incluir sete municípios da região metropolitana. Já em Porto Alegre (RS), serão oito corredores. Outra opção de transporte público são os trens urbanos, com previsão de construção em São Leopoldo e Novo Hamburgo, ambos no Rio Grande do Sul, e em outras 21 cidades.

Segundo a presidenta, “solução do transporte nas grandes cidades está no investimento no transporte público de qualidade. Sem isso, as cidades se transformam em um caos”.
WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO
http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/23546-transporte-urbano-recebera-r-30-bilhoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário