Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nomes de bairros passam a constar nas informações de itinerários dos ônibus, em Bertioga





Ajustes nos coletivos estão relacionados ao início e término do percurso desenvolvido pelas linhas
Usuários do sistema de transporte público de passageiros, municipal e intermunicipal de Bertioga, já podem conferir as mudanças estabelecidas nos letreiros informativos dos itinerários, constantes na parte superior frontal dos veículos.
Seguindo determinação do prefeito Mauro Orlandini (DEM), a Diretoria de Trânsito encaminhou, recentemente, ofício à Viação Bertioga, concessionária da atividade no perímetro urbano, solicitando os ajustes nas informações dos coletivos, relacionados ao início e término do percurso desenvolvido pelas respectivas linhas.
Quebra de paradigmas
O diretor de Trânsito, Nelson Jorge de Castro, informou que o procedimento visa estimular o conceito de integração entre os bairros de uma mesma Bertioga. “Atendendo a essa observação do prefeito estamos quebrando paradigmas de que existem comunidades que não fazem parte de Bertioga. Afinal, denominando os referidos bairros nessas conduções, exemplificamos a nossa população que o itinerário percorre nossas regiões, todas, parte de uma só Bertioga. Essa é nossa intenção, ou seja, valorizar o espírito de unidade”.
Itinerários
A cidade possui 06 linhas municipais, que a partir de agora passam a circular com as seguintes denominações nos trajetos de ida e volta:
01 – Centro/Riviera e Riviera/Centro; 02 – Centro/Boracéia e Boracéia/Centro; 03- Centro/Riviera e Riviera/Centro (via pista); 04 – Centro/Indaiá e Indaiá/Centro; 07 – Centro/Boracéia e Boracéia/Centro (via pista); e 08 – Centro/Jardim São Lourenço e Jardim São Lourenço/Centro.
Também já foi feita a mesma solicitação à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que gerencia o transporte intermunicipal, para efetuar a mesma adequação nas linhas 06 e 930, que passam a ser identificadas como Caruara/Bertioga e Bertioga/Caruara; e Guarujá/Bertioga e Bertioga/Guarujá.
Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário