Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeito Ademir faz entrega de três novos ônibus para o trasnporte de alunos

19/10/2011



Prefeito Ademir faz entrega de três novos ônibus para o trasnporte de alunos




Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Ademir Alves Lindo fez a apresentação oficial de mais três novos ônibus escolares zero-quilômetro, de cor cinza, da marca Marcopolo, modelo Volare W9, com 30 lugares, inclusive com acesso para crianças portadores de deficiência física.
Segundo comentou o alcaide, estes novos veículos – que vão servir a Secretaria Municipal de Educação - entram em circulação após a regularização dos documentos, mais emplacamento e identificação. A aquisição foi um investimento total de R$ 660 mil, R$ 220 mil cada unidade.
O prefeito salientou à imprensa presente que as viaturas adquiridas fazem parte do planejamento de melhorias do sistema educacional. Nos últimos dois anos, a Educação obteve quatro novos ônibus zero-quilômetros. “Graças à municipalização do ensino, realizado no início dessa gestão, que foi possível transformar a educação em Pirassununga. Hoje, além de veículos novos, as crianças têm melhores escolas, material, uniformes e professores cada vez mais capacitados”, enumerou.
Orgulhoso do cumprimento de metas estabelecidas para 2017, segundo os índices oficiais que monitoram o ensino federal e estadual, o prefeito comentou que a intensão, já para os próximos dias, é “zerar” a demanda de procura por creches.
“Como nas escolas, as creches também vão se capacitar e incrementar uma nova pedagogia: investiremos em pelo menos mais 20 professores. Até meados do início do próximo ano, vamos ampliar a creche Lourdes Guelli Victorelli, no Jardim São Valentim, e entregaremos novo prédio no Jardim Millenium, somados ao novo estabelecimento (creche municipal Prof. Jayme Antoni Montanheiro) a ser inaugurado na quarta-feira, dia 19”, comentou.
A nova creche da Vila Redenção, região sul da cidade – uma homenagem ao saudoso professor Jayme Antonio Montanheiro – deverá atender 200 crianças e deverá iniciar esta nova fase, ao qual relacionou o prefeito Ademir Lindo.
Antes do fim da coletiva de imprensa, o prefeito ainda comentou que, além do “Palácio da Educação” - com referência à futura sede da Secretaria Municipal da Educação, localizada nas imediações do Pátio Municipal e CEFE/Presidente Médici -, vai iniciar a construção da futura Escola Ambiental no Horto Municipal, nos primeiros dias de 2012, após garantir as autorizações legais. “Como já estamos providenciando toda a infraestrutura no local, desde manejo e arborização, o Horto também vai ser um local de aprendizagem”, finalizou.

Imprensa Oficial do Município

Pirassununga/SP
Fonte: Reporternaressi
http://www.reporternaressi.com.br/noticia.asp?noticia=1841

Nenhum comentário:

Postar um comentário