Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de outubro de 2011

Araraquara - Prefeito entrega dez novos ônibus à população


28/10/2011 



Prefeito Marcelo entrega à população a mais nova aquisição da CTA
O prefeito Marcelo Barbieri fez a entrega dos dez ônibus novos da CTA (Companhia Troleibus Araraquara) para a população de Araraquara nesta sexta-feira, na sede da companhia. Estiveram presentes no evento a diretoria e colaboradores da CTA, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.


Aquisição foi de R$ 2,6 milhões, disse Marcelo
Segundo Marcelo, a aquisição dos dez veículos significa a retomada dos investimentos em transporte público em Araraquara, que devem ser ampliados no próximo ano, com a compra de mais dez ônibus.


Autoridades e Diretoria da CTA  presentes na entega dos novos ônibus à população
A nova aquisição irá ampliar a acessibilidade de pessoas deficientes. Cada ônibus possui elevador e duas vagas reservadas para cadeirantes e acompanhantes, além de assentos exclusivos para obesos e deficientes visuais e dispositivo para evitar a chamada rabeira. Outra novidade é o “anjo da guarda”, um mecanismo que impede que os ônibus andem com portas abertas.


Prefeito Marcelo Barbieri no volante do novo ônibus

O valor da aquisição foi de R$ 2,6 milhões, sendo 20% a vista e o restante será pago em 60 meses. Os veículos possuem motores eletrônicos Mercedes-Benz, mais econômicos, e carroceria Caio/Induscar.


Márcio Santos apresenta ao prefeito o interior dos novos ônibus

Eles irão circular nas linhas América/Iguatemi, Rodorib/TCI, Vale do Sol/Parque São Paulo, Campus/Vila Xavier, Melhado/Imperador, São José/Santa Angelina, Santana/Pinheirinho, Maria Luiza/Victório De Santi, Hortências/Águas do Paiol e Morumbi/Gramado. A escolha das linhas foi feita entre a CTA e a Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara) e levou em consideração a demanda de passageiros cadeirantes nos bairros.


Paulo Rodrigues utiliza elevador para deficientes físicos
Valorização – O prefeito Marcelo ressaltou a política municipal de valorização do transporte público e citou a necessidade de se criar corredores de ônibus. “Transporte público de qualidade é fundamental para uma sociedade mais justa e a solução para o problema de trânsito que as cidades brasileiras vêm enfrentando”.


Nova frota de ônibus da CTA

 O prefeito destacou as medidas já tomadas nesse sentido, como a reativação do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, aprovado recentemente na Câmara Municipal e a recuperação de 15 ônibus da frota, graças ao trabalho dos colaboradores da oficina e funilaria da empresa.

“A CTA voltou a focar somente o transporte público da cidade e deixou de administrar o Terminal de Passageiros e o pedágio da vicinal Araraquara-Matão”, afirmou Marcelo.

Homenagem – O diretor-presidente da CTA, Leonel Peixe, destacou as dificuldades e o empenho dos envolvidos para a aquisição dos veículos. “O prefeito teve um papel fundamental para a obtenção do financiamento junto à Caixa Econômica Federal”, afirmou.

O diretor prestou uma homenagem a Michel Abud, funcionário da concessionária Mercedes Benz e falecido em agosto deste ano. Pelo esforço e dedicação no processo de compra dos veículos, a família recebeu uma placa comemorativa das mãos do prefeito.

Estiveram presentes no evento os secretários de Comunicação, José Antônio Spera, de Trânsito e Transportes, Cid Monteiro de Barros, de Governo, Luiz Zaccarelli Cunha, de Esportes e Lazer, Jair Aparecido Martineli, e de Educação, Orlando Mengatti Filho. Os subprefeitos de Bueno de Andrada, Marcelo Lopes, e da Vila Xavier, João Luiz Braghini. Os vereadores Aluisio Braz, Elias Chediek, João Farias e Lucas Grecco; os diretores da CTA, Nicanor Rocha Silveira (Jurídico), Márcio Santos (Administrativo) e Nelson Brito dos Santos (técnico); os ex-presidentes da CTA. Joel Marco Carrera e Paulo Rodrigues; o gerente geral da CEF de Araraquara, Jorge Luiz Ferreira, e o gerente de pessoa jurídica da CEF, Rogerio Biagioni; o gerente geral do Banco do Brasil de Araraquara, Carlos Esteven; Roberval Fraiz, representando o deputado estadual Roberto Massafera; Aparecido João, representando o deputado federal Dimas Ramalho; e o padre Nelson da Silva Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Prefeitura de Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário