Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Himalaia fora do consórcio leste 4. Grupo Ruas assume trólebus






A Empresa Himalaia está fora do Consórcio Leste 4. De acordo com publicação do Jornal Folha de São Paulo a empresa cedeu a pressão e vai se retirar. Quem assume? Grupo Ruas, que já controla mais da metade do transporte por Ônibus da Capital.  A decisão ocorreu após a investigação de denúncias e reclamações contra a viação, que recebeu 5.811 multas em 2010 e outras 6.800 no 1º semestre de 2011.
Segundo a reportagem, a Ambiental Trans vai assumir a garagem do Tatuapé, e segundo fontes, os 127 trólebus restantes que deverão chegar até 2012 foram já adquiridos pelo Grupo Ruas.
A prefeitura disse que esta é uma forma de tentar assegurar a promessa de renovar a frota de 140 trólebus, sendo que até o momento apenas 13 circulam.
A Himalaia este no topo da lista de reclamações da promotoria de justiça. De acordo com o promotor Saad Mazloum, a empresa transportava “gente como se fosse uma carga de bois”.
A pergunta que fica no ar, é como que agora o grupo Ruas vai operar e comprar novos trólebus, sendo que no passado o grupo fez de tudo (e conseguiu) não operar os ônibus elétricos das garagens do Brás e de Santo Amaro.
Por Renato Lobo
Fotos: Samuel Tuzi, Adamo Bazani e Diego Shuda(folha)

Mais...

http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/10/18/himalaia-fora-do-consorcio-leste-4-grupo-ruas-assume-trolebus/

http://viatrolebus.com.br/2011/10/himalaia-esta-fora-do-consorcio-leste-4-grupo-ruas-assumi/

Divulgação de LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário