Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Santos - Corredor de ônibus poderá reduzir viagem em até 30%, diz CET


Terça-feira, 25 de outubro de 2011 - 22h28
Canal 2De A Tribuna On-line
Créditos: Irandy Ribas
Três pontos de ônibus também serão desativados

A faixa preferencial para ônibus na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), que entra em operação na próxima segunda-feira, deverá reduzir o tempo de percurso entre 25 e 30%, em especial para o transporte coletivo. A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

Para completar o ganho de velocidade, três dos oito pontos de ônibus do Canal 2, no sentido Centro/praia, serão desativados a partir do dia 31, a exemplo do que ocorreu na Avenida Conselheiro Nébias. Isso porque a pequena distância entre eles, em alguns casos com pouco mais de 100 metros, colabora para a morosidade do sistema. 

A partir desta quarta-feira, esses pontos receberão placas de orientação, indicando ao usuário a parada mais próxima. A distância média entre os pontos passa a ser de 450 metros, ainda inferior ao praticado pela maior parte das cidades de médio porte. 

Com a redistribuição, os veículos conseguem atingir velocidades médias maiores, melhorando seu desempenho. Os pontos removidos ficam em frente aos números 84 (próximo à Rua Tiradentes), 372 (na esquina com Evaristo da Veiga) e 550 (perto da República da Argentina).

Como irá funcionar
O corredor de ônibus no Canal 2 irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 17h às 20 horas, sentido Centro/Praia. 

A nova medida será semelhante à faixa preferencial da Avenida Conselheiro Nébias. Os motoristas flagrados pelos agentes da CET transitando pelo espaço dos ônibus serão orientados a trocar de pista. 

Só serão multados os condutores que não respeitarem os horários e os locais de estacionamento permitidos. 

Para agilizar o trânsito, a CET padronizou o estacionamento dos veículos de passeio no lado esquerdo da via, junto ao canal. Com isso, de 140 vagas disponíveis, a pista terá ao todo 337 lugares. 

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário