Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 9 de outubro de 2011

Novos ônibus em Ipatinga

08/10/2011 - 00h00


Frota renovada da Autotrans começa a circular com roleta na parte da frente dos coletivos


Wôlmer Ezequiel

Novo veículos estão mais modernos



IPATINGA - A partir da próxima quarta-feira (12) a concessionária do transporte público de Ipatinga, Autotrans, irá renovar 15 veículos de sua frota. A medida faz parte do contrato de prestação do serviço. Os novos coletivos, com 42 lugares, são da marca Mercedes-Benz. Segundo a gerência da empresa, a renovação da frota aguardava desde julho a liberação pelo poder concedente. Uma reunião ontem, na Prefeitura de Ipatinga, concluiu a definição que faltava.
A exemplo da maioria dos outros ônibus em circulação em Ipatinga, todos os novos veículos contam com elevadores para deficientes físicos. O equipamento é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o licenciamento dos veículos do transporte coletivo urbano.

Wôlmer Ezequiel

Nos ônibus novos, a roleta fica na frente, o embarque passará a ser feito pela porta da frente


InovaçãoOs novos ônibus vêm com roletas na porta da frente. A inovação no transporte de Ipatinga chega com atraso a Ipatinga. O sistema é realidade nos municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo desde o primeiro semestre deste ano. Segundo a gerência da Autotrans, um acordo firmado junto a Administração Municipal determinou que a circulação dos novos ônibus fosse iniciada pelas linhas de menor demanda, até que a população se acostume com o sistema. Assim, as linhas circulares (1-A, 1-B, 2-A,, 2-B, 3-A e 3-B) serão as primeiras a receber os veículos. Essas linhas atendem, por exemplo, o Hospital Márcio Cunha e os bairros Cariru, Bela vista e Horto.

Idosos
Os idosos, passageiros com idade entre 60 e 65 anos poderão entrar e permanecer na área reservada a eles. Os que já estão com o cartão magnético da gratuidade, emitido pela concessionária e secretaria de assistência social, poderão passar normalmente pela roleta e sentar-se em qualquer lugar que quiser. Para os idosos acima de 65 anos a retirada do cartão da gratuidade é facultativa. Independentemente do cartão eles têm direito ao transporte urbano gratuito, mas aqueles que estiverem com o cartão poderão passar pela roleta, se não quiserem permanecer na área reservada dos coletivos.

Fonte: Jornal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário