Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CET diz que Rua João Pessoa terá radar a partir do próximo mês


Maurício Martins


A Rua João Pessoa, no Centro de Santos, vai ganhar um radar a partir do mês que vem. O equipamento será instalado no cruzamento com a Avenida Senador Feijó. Vai fiscalizar avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e circulação indevida de caminhões.

“O movimento de pessoas é intenso na Rua João Pessoa, o radar é uma maneira de disciplinar a travessia e dar mais segurança aos pedestres. Além disso, aproveitamos para introduzir o monitoramento eletrônico de caminhões”, justifica o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Rogério Crantschaninov.



Os veículos pesados, acima de dois eixos, são proibidos de prosseguir pela Rua João Pessoa, a partir do cruzamento com a Rua Bráz Cubas. Devem, obrigatoriamente, fazer a conversão à direita, sentido Porto.

O novo radar vai ser o primeiro da Cidade capaz de fotografar caminhões que circulam de forma irregular. A tecnologia do aparelho permite identificar o veículo pelo comprimento.

Só este ano, agentes da CET e policiais militares multaram 625 caminhoneiros por transitarem em locais e horários não permitidos em toda a extensão da Rua João Pessoa.

“Há três meses houve um acidente por causa de um caminhão que ultrapassou a área permitida. Agora vamos ter fiscalização 24 horas por dia”, ressalta Crantschaninov.

Contrato

O novo equipamento foi adquirido pela Prefeitura em contrato de comodato (empréstimo) da empresa Splice Indústria , Comércio e Serviços Ltda, ao custo de R$ 36.754,87 pelo período seis meses. A mesma empresa é responsável pelos outros 23 radares existentes em Santos.



A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário