Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

São José do Rio Preto - O ônibus itinerante leva atendimento médico e odontológico até os bairros mais distantes


Saúde Itinerante



Descrição:
Levar a estrutura de uma Unidade de Saúde a locais distantes, priorizando o atendimento preventivo. Esse é o objetivo do projeto Saúde Itinerante, implantado em São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde. Uma Unidade Móvel da Saúde, acompanhada por uma equipe multidisciplinar compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de saúde bucal, supervisor, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos, visita periodicamente regiões pré-definidas. A equipe presta atendimento médico e de enfermagem, efetua o cadastro de pacientes e formação de grupos educativos; realiza exames preventivos como câncer de mama e útero, atualiza de calendário vacinal, além de ofertar testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. Além do atendimento médico, toda a população que ainda não tem cadastro nas Unidades de Saúde de referência é inscrita.
Valor da Taxa:
Sem custo
Documentos Necessários:
- RG
Data de Atualização:
11/10/2011
Responsável:
Secretaria de Saúde
Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto
http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/busca?op=viewForm&servicoForm=true&unidadeForm=false&key=88169&coEstruturaPaiBusca=1&coSeqEstrutura=

Nenhum comentário:

Postar um comentário