Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 23 de outubro de 2011

Passagem de ônibus sobe 8,7% em Itanhaém


Sábado, 22 de outubro de 2011 - 09h04
Aumento de despesas



Créditos: Walter Mello

Usuários do transporte público municipal de Itanhaém foram surpreendidos, no início da semana, com um aumento da passagem do ônibus e do bondinho turístico. A tarifa, que custava R$ 2,30, passou para R$ 2,50 – acréscimo de 8,7%. O último reajuste havia sido em julho de 2009. 

Para o trabalhador que depende do transporte  coletivo diariamente, o reajuste deverá pesar no bolso. “Quem vai trabalhar de ônibus, é complicado, porque vai gastar mais”, comenta a dona de casa Aldina Dias dos Santos, do Gaivota. 

Rita de Cássia da Silva Viana, que mora no Cesp, levou um susto ao saber do aumento, na manhã de segunda-feira. “Me pegou de surpresa. O motorista que avisou. Eu estava com o dinheiro contado. Ele falou “dessa vez passa” e deixou eu pagar R$ 2,30”, conta. “Trabalho no Coronel. Não tenho como ir de bicicleta”.

Cátia Araújo usa o ônibus municipal uma vez por  semana, para ir à faculdade. Apesar de não depender do transporte público diariamente, a estudante estava revoltada com o aumento da tarifa. “Faz diferença, sim. Acho um absurdo pagar R$ 2,50 de passagem”.

Outra moradora do Gaivota, Ivonete dos Santos,  também não sabia da mudança. “Achei caro. Fiquei sabendo hoje (ontem). Quando fui pagar o motorista,
quase caí de costas. Ainda bem que eu tinha o  dinheiro. Vai pesar esse aumento. Está muito caro”.

Pedido
Segundo o secretário de Governo da Prefeitura, Silvio Lousada, a empresa Litoral Sul, concessionária do transporte coletivo municipal, havia pleiteado o reajuste em função do acréscimo do preço do combustível e dos insumos usados. “Seguramos o
quanto deu, mas desde julho de 2009 não havia aumento”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário