Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Scania contrata especialista em BRT para reforçar setor de ônibus

Ação tem como objetivo intensificar os esforços em busca de soluções viáveis para melhorar o transporte urbano no Brasil e em outros países da América Latina

A Scania acaba de reforçar a área de Vendas de Ônibus contratando o consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico. O executivo chega para ajudar a montadora a buscar soluções viáveis para o transporte urbano no Brasil e em outros países da América Latina, acirrando a disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

"A Scania tem uma longa tradição em oferecer soluções para o transporte urbano, como já acontece com os ônibus articulados, em Curitiba, e com os ônibus movidos a Etanol, em São Paulo. O Cláudio de Senna Frederico chega a Scania como uma peça fundamental para intensificarmos os esforços em busca de soluções para o transporte urbano que contribuam com a sociedade e superem as expectativas dos operadores", afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

Cláudio de Senna Frederico é especialista no setor de BRT (Bus Rapid Transport), foi Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo entre 1995 e 2001 e Secretário de Serviços e Obras do Município de São Paulo, após ter sido o primeiro gerente de operações do Metrô de São Paulo. Hoje é membro da diretoria da Fecomercio de São Paulo e atual Vice Presidente da ANTP - Associação Nacional de Trânsito e Transporte Público.

O consultor será responsável por contribuir na elaboração dos próximos projetos e planejamentos da empresa no setor. Além de atuar junto às entidades de classe e o Poder Público, Claudio de Senna Frederico tem a missão de inserir a Scania nos principais debates e discussões sobre a qualidade e o futuro do transporte urbano no Brasil.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.


Fonte: Scania 26 de agosto de 2010

http://www.scania.com.br/a-scania/imprensa/press-releases/2010/press-release-40-10.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário