Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SPTrans amplia viagens de ônibus no Dia Mundial Sem Carro em SP

Provável aumento de demanda de passageiros motiva medida.
No total, horários de pico da manhã e da tarde ganham mais duas horas.

Do G1 SP


Onibus parada
SPTrans ampliará número de viagens em razão do
Dia Mundial Sem Carro (Foto: Arquivo/G1)

Em razão do Dia Mundial Sem Carro, que acontece nesta quarta-feira (22), a SPTrans irá ampliar o horário de pico das linhas de ônibus de São Paulo em duas horas. A decisão foi tomada por conta do provável aumento de demanda de passageiros do transporte público.

No pico da manhã, que normalmente se estende das 5h às 8h30, o período de maior fluxo de ônibus será ampliado em 30 minutos, terminando às 9h. À tarde, quando mais veículos de transporte público circulam pela cidade entre 16h e 20h, a operação acontecerá das 15h30 às 21h.

Ao todo, a SPTrans oferecerá 36.442 viagens adicionais nesta quarta. Em dias normais, são feitas pela manhã 93.076 viagens e à tarde, 112.418 (serão 241.936 nesta quarta). Além da ampliação programada, todas as linhas do sistema de transporte público municipal serão monitoradas e, caso haja demanda, poderão receber carros extra.


Fonte: Portal G1

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/sptrans-amplia-viagens-de-onibus-no-dia-mundial-sem-carro-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário