Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PARADAS DE ÔNIBUS TERÃO 65 NOVOS ABRIGOS EM PORTO VELHO


01/09/2010

A Prefeitura de Porto Velho, através Semtran, vai recuperar e instalar 65 novos abrigos para passageiros dos ônibus coletivos. Desse total, 50 serão modelos com a estrutura de ferro e 15 de concreto. Segundo a secretária Fernanda Moreira, falta apenas a liberação dos recursos provenientes dos convênios de compensação das usinas. “Serão retirados os modelos antigos, iguais aos que estão fixados em frente ao Sesc Esplanada, e instalados novos modelos feitos de ferro, com cobertura e rampas, que acompanham os bancos. Também estará sendo disponibilizado nestes abrigos um espaço para propagandas, que será utilizado pelas empresas que farão a manutenção destes pontos”, disse Fernanda.

A secretária da Semtran ressalta que em todos os abrigos da capital, tanto nos bairros ou nas áreas centrais, também serão instaladas lixeiras. “O objetivo é oferecer maior conforto aos usuários do transporte coletivo com estes novos abrigos, e evitar o acúmulo de lixos nas vias e no próprio ponto de ônibus com a instalação dessas lixeiras, colaborando assim para a conservação e embelezamento de nossa cidade”, destacou Fernanda, acrescentando que a instalação dos abrigos e lixeiras é uma sequência dos serviços de melhoria na infraestrutura da cidade.

Desde 2008 a prefeitura vem realizando a recuperação, manutenção e padronização dos abrigos, num total de 108 já modificados. Os taxistas também foram beneficiados com as mudanças, foram instalados abrigos em vários pontos da cidade, a exemplo da Presidente Dutra e da Avenida Sete de Setembro. “Com a ajuda da população e com o trabalho de fiscalização, a prefeitura tem propiciado melhorias para o usuário do transporte coletivo, seja com a renovação da frota de ônibus ou com a implantação de novos abrigos”, explicou.


Fonte:http://www.tvcandelaria.com.br/view_quentes.php?news=6085

Nenhum comentário:

Postar um comentário