Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cubatão ganha doze ônibus adaptados para cadeirantes; veículos vão atender cerca de 600 crianças

14 de setembro de 2010


De A Tribuna On-line


Créditos: Raimundo Rosa

Doze novos ônibus adaptados para cadeirantes foram entregues aos estudantes da rede municipal de Cubatão nesta terça-feira. Os ônibus integram a frota de veículos escolares da Cidade. São oito ônibus e quatro micro-ônibus que passarão a atender os alunos portadores de deficiência.

Conforme informou a Prefeitura, os veículos atenderão os alunos dos bairros do Sítio Novo, Vila Esperança, Água Fria e Cotas. Com a nova frota, cerca de 600 alunos cadeirantes serão beneficiados, afirmou a professora e chefe do Serviço de Educação Especial da Prefeitura, Waldisia Rodrigues de Lima.

De acordo com a prefeita Márcia Rosa, diversas providências já estão sendo adotadas pela Administração na promoção da acessibilidade, tais como: 20 ônibus adaptados no sistema de transporte coletivo, implantação de rampas, acessos e banheiros adaptados em escolas (as unidades com dois andares ganharão elevadores); aquisição de livros em Braille e cadernos de pauta ampliada; instalação de mais de 1Km de calçadas com piso podotáctil direcional; e implantação de rampas, guarda-corpo e rebaixamento de calçadas na região central do Município.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55743&idDepartamento=5&idCategoria=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário