Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Painéis eletrônicos com itinerários dos ônibus começam a ser instalados em Santos

14 de setembro de 2010

De A Tribuna On-line


Créditos: Patrícia Cruz

Os usuários do sistema de transporte coletivo de Santos ganharão uma nova ferramenta a partir desta quarta-feira. O primeiro painel eletrônico digital, que vai informar aos passageiros o itinerário dos ônibus e o tempo previsto para a chegada do veículo ao local, entra em funcionamento às 11h30, na Praça Mauá. Ao todo, serão instalados 50 equipamentos nos principais pontos da Cidade.

Os painéis eletrônicos transmitem, em tempo real, a posição dos ônibus municipais e quanto levará até que cheguem ao ponto onde os passageiros esperam para embarcar.

As informações serão fornecidas pelo Sistema de Supervisão e Monitoramento de Ônibus (Sismo), que rastreia, por satélite, a localização dos coletivos.

Nesta quarta-feira também serão apresentados novos ônibus para a frota das linhas municipais. Até o final de outubro, 109 carros serão entregues. Assim, a idade média da frota passa a ter 1,3 ano, umas das mais novas do País. Todos os coletivos são adaptados para acesso de pessoas com deficiência.

Bonde

Em função da solenidade de entrega dos equipamentos, nesta quarta-feira, o bonde turístico terá saída às 13 horas. Na quinta, o veículo volta a circular no horário normal, com início às 11 horas.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55748&idDepartamento=5&idCategoria=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário